Cerimónias fúnebres de Mário Coelho decorrem hoje e serão privadas

As cerimónias fúnebres do matador de touros Mário Coelho decorrerão hoje, em Vila Franca de Xira, sendo reservadas à família e entidades oficiais.

Segundo revela Miguel Alvarenga, no FarpasBlogue, o corpo do matador de touros sairá do Hospital de Vila Franca de Xira, local onde faleceu, directamente para “o cemitério da cidade ribatejana, em cerimónia íntima e privada que vai decorrer pelas 16h00. Não haverá velório, respeitando as normas da Direcção-Geral de Saúde neste tempo de pandemia“.

Acrescenta ainda que “Maria Helena Guerra, viúva do famoso toureiro vilafranquense, fez questão de que a cerimónia seja íntima e privada, e pede para que essa decisão seja respeitada pela aficion de Vila Franca, em nome do bem estar de todos e promete que, depois da pandemia, serão então prestadas à memória de Mário Coelho, numa missa e provavelmente em outros actos, as homenagens que lhe são devidas e merecidas“.

Miguel Alvarenga explica que “o último adeus ao grande toureiro vai ter a presença de não mais que dez pessoas, incluindo, para além da viúva e de seus filhos, o filho do toureiro e também matador de toiros Mário Vizeu Coelho e sua mulher, o presidente da Câmara, Alberto Mesquita, a ex-presidente Maria da Luz Rosinha, o presidente da Junta de Freguesia e outras autoridades da cidade e apenas duas personalidades do mundo taurino, por decisão de Maria Helena Guerra: o crítico tauromáquico Maurício do Vale e o antigo matador Rui Bento, pela grande ligação que ao longo dos anos os uniu ao saudoso Maestro Mário Coelho“.

Relembra que, também, hoje, “será celebrada por alma do famoso toureiro uma missa às 19:00 na Igreja do Campo Grande“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.