“Céu” é o novo espectáculo da Buzico!

CÉU buzico produções artísticas – foto de ensaio ©Ulisses Almeida 2017 (18)

 

 

“Céu”, de Xavier Pereira e com a encenação de João Ascenso, é o novo espectáculo da Buzico Produções. Esta peça vai estrear a 18 de Outubro e poderá ser vista até ao dia 18 de Novembro, de quarta a sexta-feira pelas 21:30, no Village Underground Lisboa.

 

 

“Céu”, de Xavier Pereira, é a 18.ª produção de palco da Buzico! e apresenta a história de cinco jovens amigas. Estas cinco personagens são interpretadas pelas actrizes Ana Lúcia Magalhães, Catarina Mago, Catrina Siqueira, Laura Barbosa e Mikaela Lupo. Estas actrizes recriam um retrato geracional numa apoteose tecnológica de omnipresença que se presta a uma ilusão permanente de comunicabilidade virtual, que refaz  a possibilidade do real.

 

 

Este texto fala sobre a importância de ouvirem, tocar e conviver. Este é um texto para gente jovem e onde nos podemos relacionar com qualquer uma das personagens.

 

 

Na velocidade dos tempos, a atenção que damos aos outros é cada vez menor. As amizades enfraquecem-se, esmorecem e, muitas vezes, acabam. Mantêm-se presas a memórias do passado e passam a viver da aparência que a agenda permite. Culpa-se o trabalho, as horas que não esticam e as muitas solicitações. É este o plano desde espectáculo.

 

 

Estas cinco raparigas vão, depois de um acontecimento marcante, despertar da atonia que estavam mergulhadas para voltarem a conviver com as pessoas que lhes são mais importantes, deixando os telemóveis e os restantes aparelhos electrónicos de lado. Conseguirão elas superar o inesperado que a vida lhes guardou?

 

 

“Céu” é um espectáculo para ver de 18 de Outubro a 18 de Novembro no Village Underground Lisboa.

 

Fotografia: Ulisses Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.