Ciclo de Jazz no Cineteatro António Lamoso

JAZZ 24_2017

 

O Jazz 24 é um ciclo de Jazz que acontece no Cineteatro António Lamoso de 29 a 30 de Abril às 17:00 e às 22:00. Nesta segunda edição estão confirmadas as presenças da Orquestra de Jazz de Matosinhos & Manuela Azevedo e o Miguel Ângelo Quarteto. 

 

 

Este ciclo tem como principal elemento diferenciador reunir músicos de formações distintas do jazz português, gerando, ao longo de 24 horas, diálogo entre gerações, continua a proporcionar momentos de fruição conjunta. O seu programa paralelo, com conversas, workshops e jam sessions, será anunciado brevemente.

 

 

O ciclo de jazz já apresentou o cartaz oficial de concertos. Nestes dois dias o público poderá contar com espectáculos imperdíveis que, este ano, têm a felicidade de assinalar o Dia Internacional do Jazz.

 

 

No sábado, dia 29 de Abril, pelas 22:00, sobe a palco a Orquestra de Jazz de Matosinhos. A composição, que já desenvolveu outras parcerias com algumas vozes femininas, convida a reconhecida voz dos Clã, Manuela Azevedo. O repertório reúne escolhas da cantora, que percorrem alguns dos caminhos do cancioneiro norte-americano, francês, da música popular do Brasil e até dos próprios Clã. 

 

 

Já a 30 de Abril, domingo, pelas 17:00, é a vez de Miguel Ângelo Quarteto apresentar “A vida de X”, o segundo álbum de Miguel Ângelo enquanto líder e compositor. Natural de Fiães, o prestigiado contrabaixista do novo jazz português, lançou o seu primeiro disco, “Branco”, em 2013. 

 

 

“A vida de X”, apontado como um dos melhores discos de jazz de 2016 pela revista “jazz.pt”, é inspirado em histórias e personagens criadas pela sua filha. O disco compila, em 10 músicas, um emaranhado de vidas, passíveis de ganhar sentido através da percepção de quem as escuta. A apresentação mantém a formação em quarteto com João Guimarães (saxofone alto), Joaquim Rodrigues (piano) e Marcos Cavaleiro (bateria).

 

 

Os bilhetes para os concertos já estão à venda e tem um custo de 8€ (bilhete diário) e 10€ (pass festival em venda antecipada, no período de 01 a 31 de Março).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.