Cinema ao ar livre no Palácio de Monserrate

monserrate

 

De 01 a 22 de Julho, o ciclo de cinema “Esplendor na Relva”, que tem programação de João Mário Grilo  vai exibir 12 obras-primas no Parque e no Palácio de Monserrate. Estas obras poderão ser vistas ao ar livre, numa experiência única que funde a atmosfera dos filmes com o cenário natural da serra de Sintra.

 

 

Numa selecção de filmes eclética, o cartaz integra desde o emblemático “Esplendor na Relva” (01/07 às 21:30), de Elia Kazan, longa-metragem que empresta o nome a este ciclo, até “Vertigo” (22/07 às 21:30), considerada uma das obras mais perfeitas e intrigantes de Hitchcock. Pelo meio, destacam-se a densidade profunda e introspectiva de filmes fundamentais de Murnau, Visconti, Kurosawa, Truffaut e Nicholas Ray, mas também as radiações luminosas e burlescas de “Tempos Modernos” (09/07 às 16:00), de Chaplin, e de “As Leis da Hospitalidade” (08/07 às 16:00), de Buster Keaton, a grande comédia de Jacques Tati em “As Férias do Sr. Hulot” (15/07 às 16:00) ou as sonoridades eternas em obras como “Serenata à Chuva” (08/07 às 21:30) e “Fantasia” (14/07 às 21:30). 

 

 

Um conteúdo programático que oferecerá uma panorâmica significativa sobre a identidade diversa do cinema e sobre o que de melhor este nos ofereceu ao longo dos anos.

 

 

As sessões noturnas (ao ar livre) custam 5€ para adultos, 3,5€ para jovens. Já as sessões diurnas (no auditório do Palácio) estão incluidas no bilhete da visita ao Palácio, sendo a entrada condicionada à capacidade da sala. Seja no auditório do Palácio de Monserrate, seja nos jardins (numa grande tela gigante, e tendo o relvado como plateia e autêntico anfiteatro natural), este ciclo acrescenta novas dimensões ao conceito de “ir ao cinema”.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.