Quarto Escuro

 

Numa operação relâmpago de solidariedade levada a cabo pelo programa Prova Oral, da Antena 3, surge a 1ª edição de Quarto Escuro no dia 28 de janeiro, às 17h00, no cinema São Jorge. Um espetáculo às escuras, que reverte integralmente para a Fundação Maria da Conceição, onde ninguém do público saberá o que o espera.

 

 

Haverá uma luz em palco, que se acende e apaga. Intermitente, portanto. E duas vozes – Ana Galvão e Fernando Alvim – que apresentam cada um dos intervenientes. É isto. E não é pouco. O objectivo é fazer um espectáculo que supere em absoluto as expectativas de alguém que vai ver um evento às escuras. O que à partida é arriscado…mas as surpresas vão ser muitas e temos a certeza que todos vão ficar conquistados!

 

 

Conheça a fundação que irá ser apoiada: em 2005, Maria da Conceição criou a Fundação Maria Cristina de forma a intervir nas favelas do Bangladesh para promover a educação de crianças e de as tirar da pobreza.

 

 

Assim sendo, Maria da Conceição vive para cumprir a promessa de tirar da pobreza inicialmente 100 famílias da capital do Bangladesh – neste momento já vai em 600 – através da Fundação Maria Cristina, à qual deu o nome da sua mãe adotiva, batendo sucessivos recordes desportivos – foi a primeira mulher a correr sete maratonas em sete semanas seguidas em sete continentes diferentes – incluindo a Antártida, subir o Everest, atravessar o canal da Mancha, entre tantas outras coisas que já lhe valeram algumas distinções, entre as quais a de personalidade do ano pela Revista GQ.

 

 

Quarto Escuro no dia 28 de janeiro, entre as 17h00 e as 18h30, na sala principal do São Jorge.

 

 

Os bilhetes podem ser comprados nas bilheteiras do São Jorge ou através da ticketline.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6438 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.