Cineteatro António Lamoso apresenta programação para 2017 (Janeiro a Março)

rodrigo_leao

 

O Cineteatro António Lamoso saiu à rua nos dias 13 e 14 de Dezembro e esteve presente na Loja Interativa de Turismo, Zoo de Lourosa, CHEDV o ISVOUGA para apresentarem a programação para 2017. 

 

 

A apresentação da programação fora de portas evidenciou a vontade de aproximar o Cineteatro da comunidade, levando-o ao encontro dos públicos e das comunidades, numa abordagem de “vizinhança”, de pessoa para pessoa.   

 

 

O Cineteatro foi ao encontro dos seus diversos públicos de Santa Maria da Feira para momentos de fruição conjunta. O roadshow contemplou locais tão diversificados quanto uma loja, um instituto superior, um hospital e um zoo. Num tom descontraído, José Cardoso, enquanto programador, apresentou a proposta cultural, destacando o equilíbrio entre as disciplinas artísticas e o diálogo entre a identidade com o território e a aposta na diversidade de conteúdos.

 

 

Rodrigo Leão e Scott Matthew, David Fonseca e Sérgio Godinho são os destaques musicais para a programação para 2017 do Cineteatro António Lamoso. A dança continua a assumir um papel preponderante, como disciplina artística e como mote para ações de mediação. Na dramaturgia renova-se o diálogo de proximidade com o associativismo local, acolhendo as produções do CCR Orfeão da Feira, da Associação Cultural e Artística da Lourocoop e do grupo Teatramos. O À4Há continua a possibilitar a expressão de artistas e projectos jovens que se diferenciam devido à ousadia e ao dinamismo. 

 

 

Esta oferta foi recebida com interesse pelos mais variados ouvintes, que assistiram e se envolveram na dinâmica sugerida. Entre as surpresas deste roadshow esteve um quiz que deu a conhecer produtos e serviços como o espaço de babysitting, disponibilizado gratuitamente uma vez por mês, e o Pack DTM, um pack promocional para os espectáculos de dança, teatro e música durante o mês de Fevereiro.

 

 

Novas iniciativas como o + CTAL, programa de extensão da acessibilidade física à acessibilidade de conteúdos, e o programa de acolhimento “Novas Gerações Novos Talentos” foi,também, alvo de atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.