Co-produção internacional prepara filme sobre as Aparições de Fátima

Co-produção internacional vai realizar um filme sobre as aparições em Fátima.

 

A 13 de Maio deste ano, durante o festival de cinema de Cannes, uma missa vai ser realizada na igreja de Notre Dame de Bon Voyage.

 

 

Esta missa vai marcar o início das gravações do filme. As produtoras norte-americanas Origin Entertainment, Rose Pictures e Braven Films e a produtora italiana Cinecittà Studios vão estar à frente desta produção.

 

 

A co-produção conta com um conjunto de investidores, maioritariamente norte-americanos, que garantem o desenvolvimento do projecto, mas está aberta à colaboração e financiamento de investidores portugueses que se identifiquem com o filme e que lhe possam trazer um maior impacto, já que é esperado que “Fátima” contribua para a promoção do país à escala universal, mas sobretudo junto do mundo Católico. A megaprodução cinematográfica está orçada em US$12 milhões.

 

 

O filme será apresentado no Centro de Filmes Italianos, no espaço reservado à Cinecittà Studios, por meio de uma conferência de imprensa.

 

 

A iniciativa é privada, terá como título “Fátima”, conta com investidores de vários países e as filmagens decorrerão maioritariamente em Roma, Itália, nos estúdios da Cinecittà, a partir do mês de agosto. Os trabalhos de realização do filme “Fátima”, cujo guião se centra sobretudo nos acontecimentos ocorridos na Cova da Iria a 13 de Outubro de 1917, que viriam a ser conhecidos como “O Milagre do Sol”, estão a cargo de uma vasta equipa de profissionais, dirigida pelo realizador italiano Marco Pontecorvo, realizar de “Game of Thrones”.

 

 

O papel de Lúcia caberá a Allegra Allen, uma actriz inglesa de 10 anos de idade que recentemente contracenou com Antonio Banderas no filme “Altamira”.

 

 

Convidado a tomar conhecimento deste projecto e a rever o guião, o Santuário de Fátima reconhece a importância da megaprodução cinematográfica para a difusão da mensagem de Fátima. Na pessoa do vice-reitor, padre Vítor Coutinho, o Santuário de Fátima sublinha, em mensagem enviada à produtora Natasha Howes, que a Instituição “acredita que esta é uma boa iniciativa”.

 

 

O filme irá estrear em 2017, ano em que se celebra os cem anos das aparições e onde está previsto que o Papa Francisco visite a Cova da iria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.