“Coffee and Toast” é o primeiro single de Tomara

tomara

 

“Coffee and Toast” é o primeiro single de Tomara, obra a solo de Filipe C. Monteiro. Esta canção é pontuada por pianos, guitarras lânguidas, uma percussão firme e pausada, a canção narra de forma bela e redentora dias em que a felicidade foi, circunstancialmente, mergulhada num qualquer nevoeiro desordenado e difícil: quase penumbroso. A música salva, esta fá-lo docemente. 

 

 

Este é o primeiro single “Favourite Ghost, a primeira obra a solo de Tomara, alter-ego de Filipe C. Monteiro. O músico fez o Curso de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes. A imagem (vídeo) implanta-se nos gostos maiores de Monteiro, passando daí em diante e até hoje a trabalhar com nomes como Da Weasel (já extintos), Paulo Furtado, David Fonseca, RitaRedshoes, António Zambujo e Márcia, realizando videoclipes, Dvd, documentários e desenhando a parte visual de alguns concertos dos artistas supracitados. 

 

 

Concomitantemente, trabalhou como músico (de estúdio e ao vivo), arranjador e produtor de discos de Redshoes, “Golden Era” em 2007 e “Lights & Darks” em 2010, e de Márcia, “Casulo” (2013) e “Quarto Crescente” (2015), este em co-produção com Dadi Carvalho (Marisa Monte, Tribalistas, Carminho, A Cor do Som ou Caetano Veloso).

 

“Favourite Ghost”, o primeiro álbum a solo de Tomara, tem edição prevista para Setembro.

 

Fotografia: Estelle Valente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.