Decorreu hoje, no Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira, a apresentação là imprensa das festas do Colete Encarnado.

Nos dias 05, 06 e 07 de Julho, a música, a tauromaquia e as tradições ribatejanas estarão em pleno auge em Vila Franca de Xira.

Será homenageado Joaquim Rodrigues da Silva (também conhecido por “Mimoso”), como Campino Homenageado 2019, a praça de touros Palha Blanco receberá espectáculos tauromáquico, as ruas serão palco das esperas e largadas de touros e o cartaz musical contará com nomes como Resistência, Festa M80, El Amir Flamenco, R.A.Y.A., Los Cavakitos ou a Orquestra Ligeira do Exército.

Assim, a dia 5 haverá concertos de Resistência e a Festa M80, a partir das 22:00 no Palco Principal, na Avenida Pedro Vítor. No dia 6 o destaque vai para R.A.Y.A e Los Cavakitos, no mesmo horário, e no último dia actua a Orquestra Ligeira do Exército com a participação de fadistas de Vila Franca de Xira, a partir das 22:00. Além deste palco, existirão mais 6 pontos de diversão e música ao longo da cidade.

As largadas de touros realizam-se dia 5 (18:00), 6 (18:30) e dia 7 (10:00), com a Garraiada da Sardinha Assada a partir das 02:00 de dia 7 na Praça de Touros Palha Blanco.

No dia 7 haverá corrida de touros na Palha Blanco a partir das 18:00. Destaque ainda para uma Corrida de Campinos, no dia 6, a partir das 10:30.

Toda a programação poderá ser consultada em https://www.cm-vfxira.pt/.

 

ENTREVISTA AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DE XIRA

 

Texto: Rui Lavrador
Fotografia: Hugo Calado / Toureio.pt

 

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6260 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.