Colhidas e um cavalo ferido foram o resultado da corrida de touros realizada em Coruche

Fotografia: Tiago Caeiro (Mundo Taurino) / Toureio.pt

 

 

 

Momentos dramáticos foram vividos este sábado, 6 de Julho, na Praça de Touros de Coruche, na corrida de touros ali realizada.

Logo no segundo touro da noite a cavaleira Ana Batista foi colhida com aparato, tendo sido transportada para a enfermaria e posteriormente para o Hospital de Santarém, com as suspeitas de um traumatismo craniano.

Depois, no quarto touro da noite, o novilheiro português Diogo Peseiro sofreu uma aparatosa voltareta, sem consequências, tendo o jovem continuado a tourear.

Já no final da corrida, o cavaleiro João Moura Jr também foi aparatosamente colhido, tendo o seu cavalo Xeque-Mate ficado gravemente lesionado, com uma perna partida. Quanto ao cavaleiro sofreu algumas escoriações, tendo sido assistido na enfermaria.

Recordamos que nesta corrida lidavam-se touros de São Torcato e actuavam ainda os cavaleiros Luís Rouxinol, Manuel Telles Bastos e o matador Nuno Casquinha, bem como os Forcados de Coruche e Aposento da Moita.

27 thoughts on “Colhidas e um cavalo ferido foram o resultado da corrida de touros realizada em Coruche

  • Pingback:

  • Avatar

    Maravilha hein!!!

    6 Touros torturados.
    1 Cavalo ferido que será abatido.
    3 pessoas feridas a sério, uma delas julga-se que com traumatismo craneo-encefálico.

    Não faz mal! É Cultura! Acéfalos!

    Reply
  • Avatar

    Só não percebo porquê que o senhor João Moura Jr não é abatido também. Isso é que era de valor.

    Reply
    • Avatar

      Sendo este comentário estúpido como a pessoa em causa o cavaleiro com certeza que não escolheu que o cavalo tivesse de ser abatido não é verdade ? Como os cães são como família para alguns o cavalo com certeza fazia parte da dele também ate porque o trata / tratava todos os dias. Portanto este seu comentário é de facto estúpido!

      Reply
  • Avatar

    Quem devia ser abatido, era os malditos toureiros. Todo o sofrimento que causam devia ser-lhes cobrado com juros. Confesso que não sinto nada, senão indiferença quando um deles é ferido e morre. Considero que é a paga por tanta crueldade para com outros seres vivos.

    Reply
  • Avatar

    Só lamento a queda do cavalo!!
    Qto aos toureiros e afins podem ficar meses ou anos em convalescença , quer dizer com isso incapacitados para tourear!
    As melhoras do cavalo!
    Parabéns ao coitado do toiro!

    Reply
    • Avatar

      Eu tb, respeito culturas, religiões e etc…mas qd sua cultura que é o caso desta! Ferem os direitos, como no caso direito dos animais, aí me revolta e não posso deixar de comentar, isso é um absurdo! E deveria acabar!!

      Reply
  • Avatar

    Até quando esta selvajaria? Não é pelos toureiros porque vão por querer, mas pelos animais forçados. Os portugueses merecerão paz enquanto fazem guerras destas?

    Reply
  • Avatar

    Se calhar vou dizer uma barbaridade: mas se se põe gesso na perna de qualquer outro animal, porque ñ a um cavalo? Abate-se só porque fica uma boca a comer e já ñ serve para toreio?? Este é o AMOR supostamente um toureiro diz ter por um ANIMAL que lhe dá fortunas a ganhar? Só LAMENTO QUE Ñ TENHA SIDO O SENHOR A PARTIR AS 2 PERNAS, PELO MENOS Ñ ERA ABATIDO!

    Reply
    • Avatar

      Pois é, é muito fácil dizer é minha cultura, cultura pra lascar quem não pode se defender??

      Reply
    • Avatar

      Não seja ignorante nem diga asneiras

      Reply
  • Avatar

    Tourada transforma-se em “filme de terror” na praça de Coruche. Cavaleiros e forcados foram colhidos e levados para o hospital. Cavalo teve de ser abatido.

    Se eu fosse jornalista, daria esta noticia da uma maneira mais ética e correcta:

    Mais uma vez, o crime tauromáquico transformou-se num “filme de terror” na praça de Coruche. Os criminosos cavaleiros e forcados, foram colhidos e levados para o hospital, por um crime que eles próprios cometeram, ( e só tiveram o que mereceram ). Os touros e o inocente cavalo ( que nunca pediu para ali estar ) teve de ser abatido

    ISTO É O REFLEXO DE UM PAÍS QUE CONTINUA “POLITICAMENTE” A DEFENDER ESTE CRIME DE OFENSA AOS ANIMAIS, NÃO HUMANOS, O QUE SÓ ACONTECE EM PAÍSES DO TERCEIRO MUNDO. POIS PERANTE AS LEIS DESTES POLITICO (zecos) A VIDA NÃO É IGUAL PARA TODOS, e, esta maneira de encarar a vida, leva as sociedades ao RACISMO, ESPECISMO E SEXISMO. ( Lamentável ignorância social )

    Reply
  • Avatar

    “Olhe sr. João Moura, o sr. partiu uma perna e isto agora vai dar-lhe muito sofrimento e já não vai conseguir ter o seu desempenho a 100%, por isso resolvemos dar-lhe um tiro nos cornos, o que acha?”

    Reply
  • Avatar

    Débeis mentais !!!

    Reply
  • Avatar

    Cambada de MARICAS que não sabem apreciar a cultura taurina e a arte de tourear. Incultos , com a cabeça cheia de santola, ou melhor, de bosta, para sermos mais taurinos. Cambada de urbano-depressivos que têm caes, gatos , sogras e piriquitos num misero T0, mas acham-se defensores dos animais. Tristes é o que vocês , anti-taurinos primários, são todos…..

    Reply
    • Avatar

      Vai ao médico que isso passa, seu doente mental.

      Reply
    • Avatar

      Eu sou a favor de touradas porque é a minha cultura. Lamento profundamente os vários acidentes ocorridos numa só noite. Lamento profundamente a morte do cavalo, o osso do cavalo não regenera como o das pessoas e nunca iria poder andar o que o ia deixar a sofrer enquanto fosse vivo.. Mas só posso considerar a extinção das touradas se o futebol também se extinguir. Vamos contabilizar as mortes que ambos já fizeram? Vamos contabilizar a violência contra outros seres humanos ou não que ambos provocam?

      Reply
  • Avatar

    Como diria o amigo do meu pai, touro valente, mereceia um alqueire de fava. Estavam a espicaçar o animal! devia era ter mandado mais dois para o hospital.

    Reply
  • Avatar

    À INFOCUL,
    Foram CENSURADOS dois comentários meus, só por ser um AFICCIONADO, e amante do espectaculo taurino. Não insultei ninguém , nem há palavras menos próprias.
    Em contrapartida publicaram mensagens de anti-taurinos, cheias de odio e a incitar à violência.
    Se os meus comentários não forem repostos de imediato, participarei do sucedidos às autoridades competentes, e instaurarei os procedimentos judiciais que se afigurem oportunos

    Reply
    • Redacção

      Os seus comentários não foram censurados. Estão ambos aprovados.

      Reply
    • Avatar

      Deixe de ser um garoto mimado, que é o que você aparenta ser, deixe-me que lhe diga já que referiu neste comentário que não ofendeu ninguém chamando MARICAS e cabeça cheia de bosta me parece só assim ofensivo para não dizer desrespeitoso, mas para quem diz que a urbanidade não lhe assenta pois bem aí está a urbanidade a falar pelos vistos é assim que você vê os urbanos com queixinhas e anti-taurinos, tenha vergonha e vá lá pedir mais dinheiro ao papá para ir sair á noite beber uns copos.

      Reply
    • Avatar

      Vai ao médico que isso passa.

      Reply
  • Avatar

    Deviam abater quem monta os cavalos e quem maltrata os touros.

    Reply
  • Avatar

    Na verdade gosto da festa brava, mas acho que está a atingir uma fase complicada, os touros são cada vez mais bravos, os toureiros arriscam muito.
    Exemplo, o João Moura JR. é filho de uma lenda do toureio a cavalo, sobrinho de outro grande Cavaleiro e primo de um cavaleiro sensato, metódico e clássico. O joão Moura JR. não gosta de animais, já o provou no passado, tenho muita pena do pobre cavalo, que foi colhido numa sorte mal calculada, este senhor não é o Pablo Hermoso, que se deixe de arriscar, ou acaba com a quadra de cavalos.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.