Coliseu dos Recreios recebeu Simple Minds em acústico

Simple Minds Acoustic Tour17 - 03-05-2017info-5

 

Os Simple Minds vieram mostrar a fibra que fez deles um dos maiores fenómenos de sucesso nas décadas de 80 e 90 no mundo inteiro, ao Coliseu dos Recreios, esta quarta-feira.

KT Tunstall teve a responsabilidade de abrir a noite no Coliseu e fê-lo em português, afirmando “eu não falo português mas vou tentar” acrescentando que “É a primeira vez em Portugal e estou muito feliz por estar a actuar com a melhor banda do mundo, Simple Minds”, tudo isto num português perceptível embora com sotaque.

KT Tunstall - 03-05-2017info-7

 

KT Tunstall - 03-05-2017info-9

 

KT Tunstall - 03-05-2017info-4

 

KT Tunstall - 03-05-2017info-3

 

Durante meia hora e competindo com alguns problemas de som, conseguiu com forte interacção com o público e qualidade na guitarra e na voz agradar o público que lhe prestou fortes oveções.

 

 

Os Simple Minds apareceram no Coliseu dos Recreios em versão acústica, mas para quem pudesse pensar que seria um espectáculo mais tranquilo, desengane-se. Em acústico mas com uma energia constante e contagiante.

 

 

O público ficou logo entregue ao espectáculo no primeiro tema. O motivo foi simples: Jim Kerr veio cantar para o meio da plateia, passeando-se nela sem qualquer segurança atrás de sim, e ao mesmo tempo que cantava ia abraçando, cumprimentando ou tirando selfies com alguns dos espectadores.

 Simple Minds Acoustic Tour17 - 03-05-2017info-7

 

Simple Minds Acoustic Tour17 - 03-05-2017info-9

 

Simple Minds Acoustic Tour17 - 03-05-2017info-8

 

Com o público no bolso e o entusiasmo já em níveis elevados, assistiu-se a um desfiar de sucessos da banda com novas roupagens, mais crus, mais viscerais, mas com a energia de sempre. A banda escocesa, com o expoente máximo a ser o vocalista, é de uma interacção equilibrada, inteligente e humorística com o público.

 

 

Falou de Lisboa, de Cascais, do ex-jogador de futebol Jorge Cadete que actuou no Celtic de Glasgow (um dos mais importantes da Escócia), entre outras memórias/curiosidades fazendo uma constante ponte entre Portugal e Escócia.

 

 

Promised You a Miracle, Alive and Kicking ou Don’t You (Forget about Me) foram alguns dos muitos sucessos que foram cantados e tocados no Coliseu dos Recreios que registou uma boa moldura humana, sem contudo esgotar.

 

 

No encore os Siple Minds convidaram ainda KT Tunstall a regressar a palco para cantar dois temas com a banda, terminando o espectáculo já apenas com a banda em palco e perante o público ao rubro e de pé.

 Simple Minds Acoustic Tour17 - 03-05-2017info-17

 

Simple Minds Acoustic Tour17 - 03-05-2017info-14

 

Simple Minds Acoustic Tour17 - 03-05-2017info-10

 

Simple Minds Acoustic Tour17 - 03-05-2017info-4

 

Após atingirem um patamar inimaginável em 2014, onde viram o seu 16.º álbum de estúdio “Big Music” ser considerado pela crítica, como foi o caso da publicação Mojo, o melhor álbum da banda em 30 anos, o grupo decidiu continuar a sua busca artística e reeinventar-se com o lançamento de um álbum com canções despojadas e reinventadas que representam a eclética e ilustre carreira dos Simple Minds.

 

 Com este álbum os Simple Minds encontraram uma forma de apresentarem em formato acústico alguns dos temas mais admirados por milhões de fãs, sem perderem a sua essência, de forma mais orgânica e ainda mais propensa a deixar uma marca duradora. Os sintetizadores já não se ouvem, mas a alma celta permanece. 

 

A Lisboa trouxeram os seus maiores êxitos mas com a particularidade de o fazerem… em acústico.

Simple Minds Acoustic Tour17 - 03-05-2017info-6

 

Simple Minds Acoustic Tour17 - 03-05-2017info

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6397 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.