“Comboio de Bambu” é o novo single dos Senza

senza

 

“Comboio de Bambu” é o novo single dos Senza, que no disco “Praia da Independência”, que mereceu o selo “Disco Antena 1” e já foi apresentado ao vivo na Índia, China, Alemanha, Bélgica, Espanha e Portugal.

 

 

O disco foi apresentado em Fevereiro e o arranjo inédito: “Comboio de Bambu” é o segundo single extraido deste trabalho.

 

 

Neste disco mostram as vivências de uma viagem com mochila às costas, sem nada programado, pela Ásia. Depois desta viagem, Catarina Duarte e Nuno Caldeira, transformaram esta viagem num projecto de vida: um projecto de músicas originais. Mas esta viagem teria muito mais para dar do que inicialmente poderiam prever.

 

 

“Comboio de Bambu” foi gravado com os diminutos recursos disponíveis durante uma viagem de 3 meses da dupla de músicos Catarina Duarte e Nuno Caldeira ao sudeste asiático. De forma simbólica, foi assim mesmo incluída no disco: simples, esboçada, e de certa forma, autêntica. Com um novo arranjo a que se juntaram os músicos Quiné Teles (bateria e percussão) e Pedro Almeida (piano), o tema “Comboio de Bambu” volta a ver a luz do dia… ou antes, é finalmente contemplado com a luz da minúcia dada aos restantes temas do disco.

 

 

O tema foi inspirado num comboio improvisado existente no norte do Cambodja, a canção conta uma experiência vivida com uma fusão de estéticas sonoras, atmosferas e paisagens musicais bem ao jeito do que é possível encontrar no disco. Um disco de fusão onde os lusos Senza mostram que se encontram bem de saúde e que se recomendam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.