Começou a demolição da praça de touros da Póvoa de Varzim. Corrida autorizada pelo tribunal está em risco.

Foto: Mário Pereira

No seguimento das informações que têm circulado nos últimos dias, dando conta de que a autarquia da Póvoa de Varzim já teria alegadamente começado a demolir a praça de touros local, confirmam-se.

Pelas Imagens, hoje divulgadas por um poveiro, os trabalhos iniciaram-se pela destruição da trincheira.

 

Está agenda uma corrida para esta praça durante este mês, ficando assim a mesma em risco.

Foto: Mário Pereira

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6389 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

6 thoughts on “Começou a demolição da praça de touros da Póvoa de Varzim. Corrida autorizada pelo tribunal está em risco.

  • Avatar

    Demolir, enterrar e esquecer. tourada não é cultura.

    Reply
  • Avatar

    Já devia ter sido destruída a muito ,As touradas têm que acabar ,Querem fazer touradas facam-nas sem massacrar o touro sEm sangue ,E não a morte dos animais em plena arena

    Reply
    • Avatar

      Não coma carne de touro coma carne de vaca

      Reply
      • Avatar

        Póvoa de Varzim é um exemplo a seguir! É acabar de uma vez com esses antros de crueldade animal! MALDITA a hora que um filho da p?!?! se lembrou de construir essas merdas desses locais deploráveis! Vão mas é TOUREAR as p?!?! que os PARIU!!!!
        I have a Dream: um dia a praça de touros do Campo Pequeno será demolida e será encerrada de uma vez por todas a prática da tauromaquia, passando a ser considerada crime punível! Afinal, os animais têm direitos, TODOS OS ANIMAIS TÊM DIREITOS SIM SENHOR!!!!
        Muito obrigada Póvoa de Varzim! Bem hajam!!!!

        Reply
    • Avatar

      A Póvoa vai ficar na historia como a mais humana e decente cidade nacional. PARABÉNS Póvoa do Varzim!!!!

      Reply
  • Avatar

    Estamos no século XXI e a tradição não pode ser desculpa para espetar farpas de metal e outros maltratos a animais Parabéns à câmara da Póvoa do Varzim

    Reply
  • Avatar

    Temos aqui nada mais nem nada menos que a prepotencia e o abuso de poder a funcionar ” eu não gosto os outros têm de ser obrigados a não gostar e como sou eu que mando fasso o que eu quero ” a isto chama-se gente de merda , gente que não presta para gerir os interesses dos munícipes, alias gente que não presta para viver em comunidade .

    Reply
  • Avatar

    A isto chama-se DITADURA. E são tambem OPORTUNISTAS porque se servem de um regime democratico para fazerem valer as suas vontades. Aquele terreno, para que servirá? Quanto vai render? E a deliberação da Assembleia da Republica ? Não tem Valor? Se a AR chumbou a proibição das touradas em todo o territorio nacional, o que é a Assembleia da Povoa do Varzim para se opor? E a deliberação do Tribunal?não conta? Fantoches são o que vcs são, para alem de desordeiros,e ditadores.Num País a serio eram -lhes retirados os direitos civicos e iam bugiar.

    Reply
  • Avatar

    Dá-me dó ao saber que existe gente tão mesquinha e mal informado que apenas faz questão de ser contra “qualquer coisa” neste caso as corridas de toiros. Gostava de informar os menos atentos que em Portugal não há morte dos toiros em plena arena. Isso acontece em Espanha. Eu enquanto aficionado da festa em Portugal não sou a favor não gostaria de ver isso no meu País nem vou ao País vizinho ver esse tipo de espetáculo. É preciso ter noção das coisas e de que se escreve é pública.
    Enfim….

    Reply
  • Avatar

    Fui ver pela primeira vez no Algarve tourada e fiquei desiludido, fazem do boi, um animal. Sim animal sem estimação, que para além de ser abatido com dignidade para carne, ele, é abusado, discriminado, como animal. Animal é o homem, mas um animal irracional. Não vou descrever de novo aquela Tourada, no qual toda a família saiu desiludida e temos vídeos e saiu na comunicação social sobre o caso. Pobre caso. Coitado do boi ou do touro, chamem-lhe o que quiser ao animal…

    Quelhas, director Revista Repórter X

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.