“Comédia por Uma Causa Séria” com Aldo Lima, Hélder Guimarães e Jorge Gabriel

SAVE THE DATE-03

 

 

O “Comédia por uma Causa Séria” está de regresso para a sua 8ª edição. Dia 10 de novembro, pelas 21.30, passarão pelo Grande Auditório do CCB o ilusionista Hélder Guimarães, o comediante Aldo Lima e o apresentador Jorge Gabriel, que desde 2016 assumiu a responsabilidade de embaixador desta causa.

 

 

 

O “Comédia por uma Causa Séria” é um espetáculo gratuito. Para assistir basta reservar bilhetes através das linhas telefónicas abertas para o efeito e fazer o seu levantamento no Centro Cultural de Belém em datas a anunciar. Por cada presença confirmada, a Pfizer Oncology volta a oferecer um donativo no valor de 10 euros à Liga Portuguesa contra o Cancro, entidade que muito tem contribuído para o esclarecimento e apoio aos doentes oncológicos e familiares em Portugal. No ano passado foram doados 11.000 euros.

 

 

 

Depois de nas edições anteriores ter esgotado salas emblemáticas como o Tivoli ou o Coliseu dos Recreios, o palco eleito para a edição deste ano é o Grande Auditório do Centro cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

 

 

 

Hélder Guimarães é o maior nome da magia da atualidade, sendo o único português a entrar na exclusiva lista de Campeões Mundiais de Magia. Tem dois galardões atribuídos pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood e o prémio maior do país vizinho, o Prémio Ascanio. Atualmente reside em Los Angeles e viaja até Austrália, Japão, Coreia, Brasil, Argentina para apresentar um espetáculo que apresentará no CCB.

 

 

 

Aldo Lima apresentará o seu show de stand-up comedy e dispensa qualquer apresentação. Um dos humoristas de stand up mais consagrados do país foi também um dos pioneiros do género. Teve sketchs que ficaram para a história, como o caso do “tourada à portuguesa”. Foi um dos nomes mais aclamados das anteriores edições do “Comédia por uma Causa Séria”.

 

 

 

Por esta iniciativa já passaram nomes como: ‘Comédia a La Carte’, Nilton, Bruno Nogueira, Salvador Martinha, ‘The Boy with tape on his face’, Marco Horácio, Eduardo Madeira, Luís Franco Bastos ou Pedro Tochas.

 

 

 

O ‘Comédia por uma Causa Séria’ é uma iniciativa da Pfizer Oncology apoiada pela Associação Portuguesa de Urologia, Grupo Português Génito-Urinário, Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão, Grupo de Investigação do Cancro Digestivo, Grupo de Estudos de Tumores Neuroendócrinos, Intergrupo Português do Melanoma, Sociedade Portuguesa de Senologia e a Sociedade Portuguesa de Oncologia.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6789 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.