Comemorações do Dia do Sapateado em Palmela

No dia 29 de maio, o Cine-teatro S. João, em Palmela, é palco das comemorações do Dia do Sapateado, com a realização de um espectáculo e de duas oficinas, a cargo da Associação do Sapateado em Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela.

As oficinas, de níveis iniciado e avançado, decorrem durante a manhã, com entrada livre, enquanto o espetáculo, com início às 18 horas, reúne várias escolas de sapateado, numa afirmação do melhor que é realizado, nesta área, no concelho de Palmela e no país.

 

 

Palmela assinala o Dia do Sapateado há mais de uma década e promove esta forma de expressão, que nasceu do cruzamento dos ritmos africanos com os de Inglaterra, Escócia e Irlanda, afirmando-se, nas primeiras décadas do século XX, como uma arte maior, profusamente divulgada a nível mundial.

 

 

Os bilhetes para o espetáculo têm o valor de 7,5 euros (5 euros para menores de 10 anos, maiores de 65, portadores do Cartão Municipal Idade Maior e do Palmela Tourist Card). Informações e reservas através do telefone 212336630.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6785 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.