“Conceição” traz o charme irresistível dos Papillon

papillon_promo (2)

 

Depois de “Engraçado (Já Não Há Pai Pra Mim)”, “Conceição” é o novo tema dos Papillon. Este segundo single do irreverente projecto portuense recorre a influências de funk, jazz, swing, que são apresentadas num agradável embrulho pop.

 

 

Este novo tema dos Papillon traz um vídeo bem-humorado que conta com a colaboração de 116 pessoas espalhadas por 8 países, todas elas a emprestar a sua visão à caricata letra. Joana Manarte (voz), Pedro Silva (baixo), João Mascarenhas (teclas), Rui Ferreira (bateria), Raul Manarte (guitarra), Tiago Ferreira (trombone), Luís Macedo (trompete) e Pedro Gomes (saxofone) são o resultado de múltiplas influências estéticas mas sempre que se juntam entregam um espectáculo cheio de energia, significado e vitalidade, sendo comum o concerto acabar, como aconteceu no último MEO Marés Vivas, com o público a dançar. 

 

 

Os elementos da banda juntam-se trazendo a experiência de outros projectos, desde a música clássica ao jazz, dos blues ao funk, do pop ao rock, em trabalhos de composição, interpretação e performance.

 

 

As letras são um dos pontos fortes do projecto, chamando a atenção até do ouvido mais desatento e as reacções dos ouvintes têm sido de surpresa e identificação com os textos e as músicas. 

 

Simultaneamente ao lançamento deste segundo single, o EP de estreia homónimo da banda do laçarote, que se estreou ao vivo em 2014 no Porto, chega às principais plataformas digitais através do selo da Music For All. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.