Concerto de homenagem a Sharon Jones no Musicbox em Lisboa

sharon-jones

 

Recentemente falecida, a cantora Sharon Jones vai ser homenageada no dia 22 de Dezembro, pelas 23:00, no Musicbox, em Lisboa. Neste concerto de homenagem vão participar os músicos Cate Ortins, Margarida Pinto, Tamin, Andreia Nunes e David Pessoa.

 

 

A propósito do recente desaparecimento da cantora Sharon Jones, Francisco Rebelo, músico e produtor associado a projectos como os Orelha Negra a Cais do Sodré Funk Connection, decidiu lançar um desafio a alguns músicos, no sentido de fazer um concerto de celebração da música da artista. Todos os participantes neste concerto foram inspirados pelo trabalho da cantora americana.

 

 

Este concerto será bastante eclético, visitando temas do repertório dos seus 5 LP originais com os Dap Kings, bem como outros temas que Sharon Jones cantou em parceria com outros artistas e covers de clássicos do soul que habitualmente incluía nos seus espectáculos. A última apresentação que fez em Portugal foi em 2011 no EDP Cool Jazz onde marcou o público com a sua energia, alma e amor ao Soul e ao Funk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.