Concerto de Luís Pucarinho em Santiago de Compostela

Pucarinho

 

O músico Luís Pucarinho actua no dia 23 de Outubro, às 20:30, na Sala Son em Santiago de Compostela, em Espanha. No concerto Salason pode ser escutado o disco “Orgânica Mente Humana” que é ,talvez, o melhor disco do autor.

 

 

As características dos instrumentos utilizados neste novo disco oferecem ao álbum uma sonoridade orgânica deixando a sensação de proximidade dos instrumentos, que através dos seus executantes  nos trazem  harmonias temperadas de sons lusófonos e latinos. Luís canta as suas letras de escrita cuidada e em português, numa voz singular, demarcada, acompanhado  pelos músicos, onde cada um se pronúncia musicalmente numa execução dinâmica e envolvente.

 

 

O projecto Pucarinho existe desde 2009. Este novo trabalho é o segundo registo de longo formato deste projecto musical e que sucede às anteriores edições, destacando entre elas, o disco “Na rua amarela” com edição a cargo de “V&A”, cujo espectáculo com o mesmo nome percorreu todo o país, passando ainda por países como Espanha, França e Itália. 

 

 

No álbum “Orgânica Mente Humana” colaboraram, para além de Luis Pucarinho, os músicos: André Penas (Viola d’arco), José Pinho (Slide guitar), Afonso Castanheira (Contrabaixo), Samuel Santos (Violoncelo) e João Barata (Bateria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.