Concerto de música brasileira no Conservatório de Música de Sintra

cartaz-workshop-ensemble-de-flautas-de-bisel

 

O Conservatório de Música de Sintra acolhe no dia 03 de Outubro, às 19:00, um concerto de música brasileira com o ensemble de flautas de bisel Doce Harmonia. O concerto será antecedido por um workshop dirigido a alunos de flautas de bisel e decorre das 15:00 às 18:00.

 

 

O Grupo Doce Harmonia é um conjunto de Flautas de Bisel oriundo de Uberlândia (Brasil), com foco na interpretação e divulgação da música brasileira. A sua formação actual possui oito anos de actividades, mas o projecto original teve início há mais de 20 anos e destaca-se por levar a música brasileira a todos os públicos e por valorizar o trabalho de compositores locais. Os membros do conjunto participam regularmente em cursos e eventos musicais no Brasil, tendo passado também por países como Uruguai, Itália ou França.

 

 

Tendo gravado cinco CDs, o grupo já foi agraciado com vários prémios em concursos de música e recebeu diversas bolsas de intercâmbio cultural concedidas pelo Governo do Brasil. O trabalho do conjunto relaciona-se fortemente com actividades didáticas e de ensino da Flauta de Bisel (ou Flauta Doce), através da realização de oficinas, festivais e masterclasses, além de ser renovado constantemente pela participação de novos alunos de música que se destacam no instrumento.

 

 

A deslocação do grupo a Portugal conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Minas Gerais, no âmbito do programa Música Minas.

 

 

A entrada neste concerto é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.