Concertos de encerramento de estágios de orquestra do Conservatório de Sintra

Estagio Orquestra Estagio Sopros

 

Nos dias 07 e 09 de Abril realizam-se os concertos de encerramento de estágios de orquestra de sopros, de percussão e de cordas do Conservatório de Sintra.

 

 

Na primeira semana das férias da Páscoa o Conservatório de Música de Sintra vai promover dois estágios de orquestra de sopros, percussão e cordas. Sob a direcção de Hélder Gonçalves e Paulo Cordeiro, e com o apoio da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, Russomúsica e atelier Winds Corner, este sexto estágio decorre de 05 a 07 de Abril e junta alunos do Conservatório e participantes externos que durante três dias têm a oportunidade adquirir conhecimentos técnicos específicos a partir do programa proposto. 

 

 

Exclusivo para alunos da Orquestra de Câmara do Conservatório, o Estágio de Orquestra de Cordas proporciona um espaço de trabalho intensivo, mas também de convívio entre todos os alunos, que dedicam quatro dias das férias ao estudo de obras que permitem o seu aperfeiçoamento técnico e artístico. O IX Estágio de Orquestra de Câmara conta com a coordenação dos professores Paula Pestana, Luís Estevão da Silva e Pedro Texeira.

 

 

O trabalho realizado será apresentado ao público no dia 07 de Abril, às 21:00, no Auditório da Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Rio de Mouro e no dia 09 de Abril, no Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, pelas 15:30. Neste espectáculo os alunos vão apresentar alguns dos maiores sucessos da banda sueca ABBA.

 

 

Estes concertos são de entrada livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.