Conheça o elenco de Rogue One: Uma história de Star Wars

rogue-one1

 

“Rogue One: Uma História de Star Wars” estreia nos cinemas portugueses no dia 15 de Dezembro. Jyn e Cassian são os protagonistas desta nova história da saga criada por George Lucas. A restante descrição do elenco também já está disponível.

 

 

Chirrut Îmwe é um monge cego que Jyn encontra quando chega com Cassian a Jedha. Mas, embora seja cego, Chirrut vê tudo. É um hábil guerreiro que consegue ver o que está nos corações de todos aqueles que o rodeiam. Para interpretar esta personagem foi escolhido o especialista em artes marciais, Donnie Yen. Num momento em que a Força está quase esquecida e os poucos Jedis que restam estão escondidos, Chirrut é uma voz solitária que continua a acreditar. “Chirrut é um verdadeiro crente da Força e prega isso”, diz Donnie Yen. “Durante todo o filme, incentiva e motiva os membros da sua equipa a terem fé e a continuarem a acreditar na Força.”, finaliza.

 

 

O melhor amigo de Chirrut é Baze Malbus. Este é um soldado pragmático e óptimo atirador, cresceu com Chirrut e seguirá o seu melhor amigo até ao fim do universo. Sobre esta personagem, Jiang Wen diz, “Baze adora Chirrut, acredita e confia nele. Têm um relacionamento muito próximo desde crianças, e por isso, mesmo tendo personalidades muito diferentes, existe um vínculo real e Baze fará qualquer coisa por ele. E os amigos de Chirrut são seus amigos.”

 

 

“Rogue One: Uma História de Star Wars” também conta com a presença de um droide. Depois de R2-D2 ou de C-3PO chega  K-2SO. Este é um guarda da segurança imperial reprogramado e agora fiel à Aliança. O K-2SO é interpretado por Alan Tudyk, que traz o sentido e timming cómico para dar vida a este droide através de captura de movimento.Alan Tudyk explica o lugar da personagem na história: “K-2 foi construído pelo Império, mas Cassian reprogramou-o. Tinha um apagador de memória, mas não era totalmente eficaz, e por isso agora é mais infantil e diz coisas socialmente inadequadas ou ofensivas sem se aperceber. É como uma criança e diz tudo o que pensa.”

 

 

Do lado do Império vai estar o piloto de cargas Bodhi Rook. Este vai mudar de lado quando é confrontado com uma dura verdade. Riz Ahmed, que interpreta Bodhi, que releva alguns aspectos sobre a sua personagem: “Gareth Edwards descreveu Bodhi como um homem num filme de guerra que não devia estar lá. Todos na equipa são um soldado ou um guerreiro de alguma forma e existe este homem que está lá por acaso, mas percebe que tem de melhorar e tornar-se valioso. É um homem comum, alguém com quem o público se pode identificar.”

 

 

Felicity Jones, que interpreta o papel de Jyn, fala sobre a relação da sua personagem com a de Riz Ahmed: “Subconscientemente durante o filme, Jyn está a formar uma equipa e quando se depara com Bodhi, não se apercebe logo que há uma ligação entre eles. Jyn é muito empática e não gosta de ver ninguém a sofrer, por isso instintivamente quer ajudá-lo e esse é o início da sua ligação e amizade.”

 

 

Saw Gerrera é, provavelmente, a personagem mais complicada nesta história e certamente, a mais diferente de qualquer outra que já vimos no universo Star Wars. A interpretar o papel de Saw Gerrera vai estar o oscarizado, Forest Whitaker, que diz sobre a sua personagem: “Saw é muito claro sobre aquilo em que acredita. É essa crença que pensa ser a solução para ganhar a guerra antes que o seu mundo seja destruído. Está disposto a fazer tudo o que julgue necessário para salvar o povo e livrá-lo da maldade e escravidão do Império”.

 

 

Saw Gerrera desempenhou um papel de “pai” com a personagem de Felicity Jones. “É Saw Gerrera que resgata Jyn e a cria como se fosse a sua própria filha. No entanto, Saw é uma figura solitária na luta rebelde contra o Império, um homem que rejeitou o Senado por acreditar que são ineficazes e optou por lançar a sua própria campanha contra o Império”, conta

 

 

Sobre esta relação Felicity Jones diz: “Saw Gerrera é a pessoa mais próxima de uma figura parental que Jyn tem. Não tendo os seus pais consigo, teve de aprender a ser auto-suficiente e Saw Gerrera mostrou-lhe que para além de ter que confiar em si própria, também devia ter convicções fortes e saber defendê-las. Quando Jyn e Saw se conhecem, há uma conexão incrível entre eles, uma proximidade e um vínculo. Mas também há um atrito. Jyn está a tentar criar o seu próprio caminho.”

 

 

Galen Erso, interpretado por Mads Mikkelsen, é o verdadeiro pai de Jyn e um cientista brilhante. Um dos maiores sábios de renome da galáxia, Galen é um talentoso teórico, matemático e físico experimental que está a trabalhar num projecto de pesquisa ultra-secreto para o Império, sob o olhar atento do Diretor Krennic.

 

 

Mads, ao descrever a relação entre Galen e Krennic, diz: “Krennic é um homem de poder que está convencido de que existe uma solução para o problema que toda a galáxia está a enfrentar. E essa solução passa a ser o projeto que precisa da experiência de Galen. Galen está preso não só no seu trabalho, mas também nas ambições de Krennic.”

 

 

O diretor Orson Krennic desempenha um papel fundamental nesta história de Star Wars, pois está por trás da criação da Estrela da Morte, uma arma que sabe que permitirá ao Império assumir o controlo total da galáxia, usando o medo. Ben Mendelsohn aceitou interpretar esta personagem. Como é que se compete com o grande vilão, Darth Vader? A resposta é: não se compete. 

 

 

E por isso Ben e os realizadores decidiram encaminhar o novo vilão de Star Wars numa direção diferente, mas sendo igualmente ameaçador. “Krennic acredita muito no Império”, diz Ben. “Vê-o como uma forma de manter a ordem e pensa que o Império está sempre certo. Mas pertence às colónias externas, é alguém que traçou o seu próprio caminho. Não é da classe de oficiais, mas chegou onde chegou, porque é orientado, consegue fazê-lo e sabe disso.”

 

 

“Rogue One: Uma História de Star Wars” estreia nos cinemas no dia 15 de Dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.