Conheça tudo o que pode degustar na Tenda Vip do Rock in Rio

arrowarrow


A degustação gastronómica do catering da área VIP do Rock in Rio aconteceu na Casa do Lago, na Estufa Fria, a 15 dias da cidade do rock abrir portas. O Rock in Rio-Lisboa e Casa do Marquês apresentaram o menu oficial do espaço, que é assinado pelo Chef Eduardo Teles Duarte.

O festival apresenta duas dois produtos que o povo português mais aprecia: música e gastronomia. “O Rock in Rio-Lisboa e a Casa do Marquês são líderes e referências de prestígio na realização de eventos de qualidade, pelo que a continuação desta parceria faz todo o sentido“, refere Roberta Medina. A ligação entre as duas empresas começou em 2014.

 

 

Durante a degustação provaram-se sopas, risottos e brownies, que irão estar disponíveis nos dias 19, 20 ,27 ,28 e 29 de Maio na Área VIP do Rock in Rio-Lisboa. A ementa confeccionada é apresentada em forma de miniaturas que dispensam o uso de talheres.

 

 

No Parque Eduardo VII, debruçada sob o lago da Estufa Fria e com uma vista única sobre a água e a flora adjacente. A degustação do catering contou com a presença de Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, e de várias caras conhecidas: Bruno Cabrerizo, Sara Salgado, Inês Aguiar ou Nuno Braamcamp (responsável pela tenda VIP). Estas foram algumas das personalidades a provar algumas das iguarias.

 

 

“A tenda VIP está mais baixa, mais próxima, está três vezes maior. Como a fachada é de cristal, quem está lá fora parece que está dentro e vice-versa. É muito mais interactiva com o espaço. Vai ter música ao vivo lá dentro. Muitas surpresas em termos de serviço e bebidas. Vai estar muito sofisticado com um bar de champanhe e um bar de gin. A alimentação vai reflectir muito o que se vai passar na cidade do rock. O pessoal que vai à cidade do rock deve fazer o circuito pois vai valer muito a pena“, diz Roberta Medina sobre as novidades que a tenda VIP tem para a edição de 2016.

 

 

Entre aromas e sabores, num cenário envolvente, a Casa do Lago, da Estufa Fria, foi o palco da primeira experiência gastronómica do Rock in Rio-Lisboa 2016. Um final de tarde bem saboroso e glamouroso.

 

 

Os visitantes com acesso ao espaço VIP tem à disposição gelados artesanais ( feitos de pêra rocha e caramelo) e um healthy corner com crudités, frutas, granola, sumos detox e uma zona de grelhados na pedra com espetadas de carne de frango e borrego.

 

 

A tenda VIP mudou completamente em relação aos outros anos. As duas mil pessoas que costumavam estar em três pisos passam a estar num piso único. O contra de tudo isto é se estiver frio ou chuva. Se não estiver frio ou chuva, aquilo é formidável. É um sítio lindo! As pessoas estão muito mais à frente do palco, o que é muito bom“, fala o responsável pela tenda VIP, Nuno Braamcamp.

 

 

Nesta edição, a área VIP surge renovada e muito mais agradável. A famosa varanda não só foi aumentada como estará mais próxima do terreno. No interior, o espaço torna-se mais luminoso e sofisticado, já que a fachada passa a ser totalmente transparente, oferecendo assim maior visibilidade para o Palco Mundo, para o recinto e tornando, ainda assim, possível ver o espectáculo de pirotecnia do interior.

 

 

Era obrigatório fazer de tudo para podermos estar presentes. Fizemos e correu muito bem. A Casa do Marquês está a fazer 27 anos e todos os dias procura fazer coisas novas. Nós somos um país que cada vez tem mais Chefs reconhecidos na área da gastronomia“, diz José Eduardo Sampaio, Presidente da Casa do Marquês.

 

 

Vários Chefs de cozinha vão fazer cookings temáticos onde apresentam o melhor das cozinhas portuguesa, espanhola, brasileira e americana ( os quatro países onde o Rock in Rio está presente). O catering da Casa Marquês teve nota positiva dos convidados e figuras públicas presentes no evento de degustação na Casa do Lago, Estufa Fria, durante a tarde.

 

 

O dia 28,para mim, está a vender muito. O segundo dia eu não conheço muito. Conheço as músicas dos antigos mas não conheço as músicas dos actuais com a interpretação do novo vocalista. Vamos ver mas acredito que vai ser bom“, o dia 28 de Maio é o dia mais aguardado por Nuno Braamcamp.

 

 

A Área VIP funciona das 17 às 03:00, durante os cinco dias do evento e recebe, em média, duas mil pessoas por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.