Conjunto!Evite lançam hoje novo vídeo e concedem entrevista ao Infocul (C/Som)

 

 

 

É hoje lançado o novo vídeo dos Conjunto!Evite, “O Lead é que decide”, tendo a banda concedido uma entrevista ao Infocul, conduzida por Rui Lavrador, para dar a conhecer a ideia deste vídeo e também anunciar que 2019 trará novo disco e que promete surpreender.

O Conjunto!Evite terminam 2018 em fervilhante criatividade e dinamismo. Depois de um concerto muito elogiado, pela crítica e público, no Super Bock em Stock, o grupo lança agora um vídeo do tema “O Lead é que decide” que integra os Novos Talentos FNAC 2018.

 

 

A banda constituída por Fábio Neves, José Deveza, Manuel Belo, Sebastião Santos e Vicente Santos recebeu-nos no seu BBK Estúdios, em Lisboa, e no qual apenas não marcou presença José Deveza. Numa conversa com duas horas falou-se do percurso do grupo, da actual cena musical em Portugal e dos objectivos e sonhos que lhes guiam a mente e o caminho.

 

Sobre a participação no Super Bock em Stock, a banda refere que “correu bem, acho que nos preparámos bem, reunimos uma boa equipa para nos apresentarmos em forma e isso permitiu chegarmos ao palco tranquilos, fazer e aproveitar o concerto”, acrescentando que “o mais surpreendente foi que a sala encheu, as pessoas gostaram, no final as pessoas sorriram e vieram ter connosco”, destacando ainda a “boa química de palco” e que “saímos todos de coração cheio”.

 

Esta participação no festival levou a um aumento do público que seue o trabalho da banda, “pelo menos a página do Facebook está a dizer que sim”, dizem-nos bem-dispostos e visivelmente felizes.

Sobre o novo vídeo que lançam hoje, um tema que integra os Novos Talentos FNAC 2018, destacam que integrar esse conjunto de artistas “leva-nos ao país todo”. O video resultou de “mais uma das nossas experiências artísticas com o nosso amigo Miguel Ângelo”.

 

 

 

Essa abordagem surgiu porque a música tem uma vibe muito acima e abaixo. Começa tranquilo e vai para outros sítios. A cena do barco para cima e para baixo estava porreiro mas olhámos e vimos que podíamos potenciar ainda mais”, acrescenta ainda.

 

Este vídeo é uma colaboração entre a banda e o realizador Miguel Ângelo que resultou numa animação com toques de retrogaming sobre um desenho original de Miguel Faustino. A música foi gravada nos estúdios “A Casinha” e “BKK”, com mistura de Rodrigo Alexandre e master de Cajó. Conjunto!Evite são uma banda de Rock Progadélico, conhecidos pelos temas “Ondas e Marés” e “Controla a Paranóia”. O vídeo está disponível a partir de hoje no canal de Youtube e no site da banda para escuta e download.

 

 

Nesta entrevista a banda fala ainda sobre o próximo disco, que sai em 2019, desvendando já um pouco do que o público poderá encontrar. Abordam ainda a importância das redes sociais na divulgação do trabalho.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.