Conservatório de Música de Sintra assinala Dia Mundial da Música com concerto no Palácio Nacional da Ajuda

concerto-dia-mundial-da-musica

 

No dia 1 de Outubro, às 16:00, o Conservatório de Música de Sintra assinala o Dia Mundial da Música com um concerto de alunos e professores no Palácio Nacional da Ajuda, também marcado pela entrega de diplomas aos alunos que terminaram os seus ciclos de estudo de música em 2015/2016.

 

 

Neste espetáculo, com entrada livre, destaca-se a interpretação do Concerto em Fá m BWV 1056 para Piano e Orquestra de Cordas, de J. S. Bach, pela Orquestra de Câmara do Conservatório de Sintra, com o pianista e ex-aluno da escola, João Pedro Guimas, sob a direção do maestro Humberto Castanheira.

 

 

Atuam igualmente vários grupos formados por professores do Conservatório de Música de Sintra, nomeadamente o Ensemble Música Antiga, Quarteto de Cordas Opus 4, Duo de Saxofone e Marimba e Quinteto de Guitarras.

 

 

O concerto tem entrada livre, limitada aos lugares da sala

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6324 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.