Conservatório de Música de Sintra regressa às aulas numa nova casa

 

 

O Conservatório de Música de Sintra inicia o ano lectivo a 03 de Setembro, já nas suas novas instalações no bairro de Vale Mourão, em Rio de Mouro. Com características acústicas de excelência e mais salas de aulas e de estudo, no seu novo edifício o Conservatório reforça os cursos de música e alarga a oferta educativa a outras áreas.

 

 

Criada em 1974 e instalada num imóvel cedido pela Junta de Freguesia de Rio de Mouro desde 1979, a associação procura há décadas um espaço com condições adequadas e dimensão suficiente para acolher mais alunos e abranger outras ofertas educativas, na área artística e não só. O investimento total da associação neste projecto ascende a um milhão de euros, obtido com recurso a crédito bancário, poupanças, actividades de angariação de fundos e mecenato.

 

Adquirido pela associação em Fevereiro de 2017, o edifício, que se encontrava em estado devoluto, dispõe de uma área bruta de cerca de 1.500 m2, e localiza-se no centro de Vale Mourão, junto ao nó de Paiões/Cacém.

 

O projecto de remodelação, da autoria do ateliê de arquitetura Urbanprime Lda e projeto acústico da InAcoustics – Engenharia Acústica, Vibrações e Ambiente, inclui 20 salas de aulas e estudo, sala polivalente, biblioteca, refeitório e copa, área administrativa, recepção e instalações sanitárias. A obra esteve a cargo da empresa CCivil – Construção Civil, com fiscalização da Afaplan – Planeamento e Gestão de Projectos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.