“Corações Invisíveis” é o disco de estreia de Gustavo Sequeira

gustavo-sequeira

 

“Corações Invisíveis” é o nome do álbum de estreia de Gustavo Sequeira, produzido por Manuel Paulo e no qual participam nomes como Mário Laginha, Marta Hugon, Alexandre Frazão, Mário Delgado, entre outros.

 

 

Gustavo Sequeira dá voz aos temas de “Corações Invisíveis”, assina a autoria de todas as letras do álbum e a composição de dez dos onze temas. O álbum começou a ser estruturado e produzido em 2014, em parceria com Luís Pedro Fonseca. O tempo não foi suficiente para que pudessem concluir o projecto, o qual acabou por ser produzido e gravado por Manuel Paulo que procurou preservar os registos que haviam sido desenvolvidos até então.

 

 

Embora o nome de Gustavo Sequeira seja desconhecido do grande público, a sua ligação à música não é nova. Ainda jovem, integrou várias bandas de garagem e cantou em bares míticos da década de 80 – como o “Cantador-Mor”.

 

 

É nesta época que surge a oportunidade de concorrer ao Festival da Canção, onde arrecada o prémio de melhor canção com “Esta página em branco”, cujo arranjo foi assinado por José Mário Branco – que o convida para integrar a sua banda, onde se manteve por longos anos.

 

 

Já na década de 90, Gustavo foi colaborando com diversos músicos e deu voz a inúmeros jingles de publicidade, que ainda hoje perduram na memória dos portugueses. É deste trabalho que surge a sua relação com nomes como Zé da Ponte, Guilherme Inês, Manuel Faria ou Luís Pedro Fonseca.

 

 

Tendo sempre a música como a sua grande paixão, Gustavo Sequeira não fez dela a sua actividade principal. O passar dos anos, a maturidade e a vontade crescente em entregar-se à composição fizeram surgir “Corações Invisíveis” – álbum que agora edita em nome próprio.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.