Coro Leal da Câmara e a Orquestra de Câmara do Conservatório de Música de Sintra em dois concertos de Ano Novo

cartaz-concertos-ano-novo-clc-e-orquestra

 

O Coro Leal da Câmara e a Orquestra de Câmara do Conservatório de Música de Sintra juntam-se mais uma vez para dar dois concertos de Ano Novo, nos dias 07 ( na Igreja de São Martinho, em Sintra) e 08 de Janeiro (na Igreja do Santíssimo Redentor, na Damaia), com um repertório característico desta época festiva. 

 

 

O programa inicia-se com a actuação do Coro Leal da Câmara à capella, sob a direcção do maestro Humberto Castanheira, que propõe um repertório de obras religiosas e natalícias. A orquestra actua a solo na segunda parte destacando-se a interpretação da “Suite Capriol”, de Peter Warlock, e um andamento do “Concerto per la notte di Natale”, de Corelli. No final, os dois grupos interpretam “Credo RV 591”, de Vivaldi.

 

 

Este Coro é formado por jovens estudantes e antigos alunos do Conservatório de Música de Sintra. O grupo tem sido convidado a participar em diversos eventos e festivais nacionais e internacionais (Espanha, Hungria, Itália e Noruega) e tem colaborado com várias formações como a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Coro e Orquestra da Academia de Amadores de Música, Banda de Música da Força Aérea Portuguesa.

 

 

Já a Orquestra de Câmara do Conservatório de Música de Sintra é um dos ensembles de alunos e professores mais antigos do Conservatório, integrando elementos que já não são alunos, mas quiseram continuar a participar no grupo. Sob a direcção dos professores Paula Pestana, Pedro Teixeira e Luís Estevão da Silva.

 

 

A Orquestra é constituída por cerca de 30 alunos e trabalha um repertório diversificado, com especial atenção para obras de compositores portugueses. Ao longo dos anos, a Orquestra de Câmara do Conservatório tem colaborado frequentemente com o Coro Leal da Câmara na interpretação de diversas obras de Mozart e Schubert, bem como actuado em vários espaços com destaque para o Mosteiro dos Jerónimos, Igreja de São Martinho (Sintra) ou a Basílica do Palácio Nacional de Mafra.

 

 

Ambos os concertos de Ano Novo, nos 07 e 08 de Janeiro, acontecem pelas 16:00 e são de entrada livre..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.