O Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas enfrenta, no próximo sábado, em solitário, 6 touros da ganadaria São Marcos.

A corrida de touros que se realizará no Coliseu Comendador Rondão de Almeida, em Elvas, contará ainda com os cavaleiros João Moura Jr., Marcos Bastinhas e Duarte Pinto.

O grupo decidiu publicar um comunicado no qual dá conta da importância da corrida:

No próximo sábado, o nosso grupo comemora 20 anos de existência, num cartel de máxima competição, onde nos vamos encerrar com 6 toiros.
Esperamos uma noite de emoções fortes, alegria e muito sentimento. Nesta data tão marcante, faremos das tripas coração para honrar todos aqueles que ao longo da existência do nosso grupo vestiram esta jaqueta.
Infelizmente estarão apenas 20 elementos fardados. Cada um deles representará um ano da nossa, ainda curta, história. Cada um desses elementos carrega o simbolismo e os valores que nos foram transmitidos ano após ano. Primeiro pela pessoa do cabo fundador, Ivan Nabeiro, depois pelo António Patricio e agora pelo Luís Machado.
É graças a vocês que hoje somos um grupo de Homens com princípios e valores dos quais nos orgulhamos, dentro e fora de praça. É graças também a todos aqueles que vestiram a nossa jaqueta um dia e que puseram a sua vida em risco para hoje podermos estar a comemorar esta data.
Por último, e porque este dias também são de partilha, marcamos encontro no sábado, onde contamos com a presença de todos os antigos elementos, família, amigos e aficionados para que seja uma noite memorável!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.