Corrida do Emigrante no Campo Pequeno

Cartel 3 AGOSTO

 

 

 

Na primeira quinta-feira de Agosto, o Campo Pequeno dedica a corrida ao Emigrante, àqueles que vivendo e trabalhando longe do seu país não esquecem as suas raízes familiares e culturais e no seu temporário “regresso a casa”, não esquecem nem a família nenhum dos símbolos maiores da cultura portuguesa: a corrida de toiros.

 

 

 

 

Para além desta singela homenagem ao Emigrante, a empresa do Campo Pequeno valoriza esta corrida com o tradicional Concurso de Pegas, cm prémio para a melhor Pega de Caras, prémio esse que irá ser disputado pelos grupos de forcados amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, Montijo e São Manços, grupos por ondem têm passado e continuam a ser integrados por nomes emblemáticos desta arte tão genuinamente portuguesa.

 

 

 

 

Em praça estarão os cavaleiros Rui Fernandes, Filipe Gonçalves e Francisco Palha que lidarão um curro de seis preciosos tiros de David Ribeiro Telles.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6789 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.