Nossa Praça, empresa que gere a Praça de Touros de Coruche, irá realizar dois espectáculos. Duas corridas seguidas, para compor a Feira Taurina Ganadarias do Sorraia.
Num calendário taurino, onde muitas empresas tiveram o receio de assumir os riscos de dar corridas nesta temporada atípica, esta empresa foi em frente e preparou duas corridas, uma para dia 16 e outra para dia 17 de Agosto.

Esta é uma das associações de referência no meio Taurino e assim pretendem continuar. “Queremos manter com dignidade a posição que ocupamos no panorama taurino atual e queremos respeitar as tradicionais datas, privigeliando o touro como cabeça de cartaz”, revelou-nos Zé Ribeiro da Cunha.

Apesar das limitações impostas pela DGS, Nossa Praça, considera ter uma das melhores praças do país para dar corridas em segurança e considera importante manter as datas do calendário taurino. “A Tauromaquia está a passar por uma fase penosa e a nossa empresa desde o primeiro dia que fomos unânimes em que não podíamos ficar parados! Estamos a dar continuidade ao calendário taurino com cartéis diferentes e com a seriedade que o nosso público merece”, explica.

Nos próximos dias 16 e 17 de Agosto, Coruche contará com duas nocturnas já que a empresa dividiu por dois espectáculos a afluência de público que costumam ter.
Ao sabermos que o 17 de Agosto em Coruche é sinónimo de praça cheia, com estas duas corridas temos a possibilidade de ter em Coruche a quantidade de aficionados que normalmente temos; além disso temos a sorte de a nossa terra ter grandes ganadarias e achamos importante trazê-las a todas.

De forma a tornar os bilhetes mais acessíveis, e minimizar o impacto nos espectadores desta nova realidade de ir aos touros, a empresa optou por dar duas corridas com quatro touros cada, em vez dos tradicionais seis, para diminuir o tempo de corrida, a qual obriga ao uso de máscara. Destaque-se ainda que não haverão bares e a circulação será limitada.

As expectativas estão elevadas por parte da empresa, a qual pretende preencher a praça com o aforo máximo permitido e para tal serão rigorosos e exigentes com as regras de segurança, inclusive adicionaram, eles próprios mais medidas de forma dar segurança a todos os aficionados e de certo que será uma referência de como se deve dar corridas de touros em segurança.

Criámos um Plano de Contingência, formado por uma equipa de médico, enfermeiros e técnicos que diariamente trabalham em situações de suspeitas COVI-19. Este plano, já aprovado pela Direção Regional de Saúde, prevê uma série de acções que vão desde a formação de todos os colaboradores até às medidas sanitárias e de etiqueta, inclusive protocolo de actuação em caso suspeito, onde por exemplo criámos uma área de isolamento e temos circuito e colaborador restrito a este assunto”, explicou-nos.

Como se calcula, agregado a este plano está um considerado investimento em sinalética e medidas de higienização e protecção.

Com o selo espectáculo Clean & Safe, a empresa “Nossa Praça” está preparada para ser uma referência no meio taurino de como se deve dar corridas de touros proporcionando a máxima segurança aos aficionados.

Recordamos os cartéis:

Assim, no dia 16 actuam os cavaleiros Francisco Palha e Manuel Telles Bastos, frente a touros das ganadarias Veiga Teixeira e António Silva.

No dia 17, actua António Ribeiro Telles frente a touros das ganadarias Vale Sorraia, Lopes Branco, Cunhal Patrício, David Ribeiro Telles. Neste dia, o seu filho, António Telles filho, apresenta-se de casaca, lidando um touro oferecido pelo seu pai.

 

 

 

Sónia Batista

Sónia Batista iniciou a sua formação na escrita taurina na revista luso-espanhola Ruedo Ibérico em 2004 e desde aí procurou formação na área, em Portugal e Espanha. Ao longo dos anos colaborou com quase toda a imprensa taurina nacional e tem-se especializado na imprensa taurina internacional. Iniciou o seu percurso internacional no burladero.com em 2010, passando por vários órgãos de imprensa espanhóis até chegar em 2013 à prestigiada revista 6TOROS6, a qual considera a maior escola da escrita taurina.

Sónia Batista has 21 posts and counting. See all posts by Sónia Batista

Sónia Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.