COVID-19: Amanhã, António Costa vai reunir com promotores de festivais de música

Na sequência de reuniões praticamente diárias que tem mantido com diversos setores da sociedade, em distintas áreas de atividade (turismo, hotelaria, restauração, indústria, comércio, etc.), o Primeiro-Ministro convidou para reuniões de trabalho os principais representantes, promotores e/ou responsáveis por eventos de grandes afluências de público – eventos de massas – como sejam os espetáculos musicais e os desportivos. O objectivo é perspetivar o futuro próximo e trabalhar em conjunto para procurar encontrar as melhores condições de retoma gradual destes eventos, em contexto de crise Covid-19.

 

Assim, o Primeiro-Ministro recebe amanhã, terça-feira, 28 de abril, pelas 15h30, os principais empresários promotores dos maiores festivais de música no contexto da crise do novo coronavírus. Estarão presentes, a convite do Primeiro-Ministro: Álvaro Covões (“Everything is New” – NOS ALIVE); Roberta Medina (“Better World” – ROCK IN RIO); Luis Montez (“Música no Coração” – MEO SUDOESTE, SUPER BOCK SUPER ROCK, etc.); João Carvalho e Filipe Lopes (“Ritmos” – NOS PRIMAVERA SOUND,VODAFONE PAREDES DE COURA); Jorge Lopes (MEO MARÉS, Pavilhão Rosa Mota). Da parte do Governo estarão presentes, além do Primeiro-Ministro, o Ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, a Ministra da Cultura e a Ministra da Saúde.

 

A partir das 17h, o Primeiro-Ministro terá reuniões de trabalho com Instituições Olímpicas, Desportivas e Clubes de Futebol. Em análise estará o modo de preparação, em segurança, da fase de regresso gradual à atividade desportiva, a avaliação sobre o reinício dos treinos, das provas e das competições, as respostas às exigências de proteção dos atletas e demais trabalhadores, e, naturalmente, a segurança para o público e adeptos, em contexto Covid-19.

 

O Primeiro-Ministro reunirá primeiro com as Instituições Olímpicas e Desportivas, estando presentes o Comité Olímpico de Portugal (José Manuel Constantino, Presidente); o Comité Paralímpico de Portugal (José Manuel Lourenço, Presidente) e a Confederação do Desporto de Portugal (Carlos Cardoso, Presidente).

 

Pelas 18h, o Primeiro-Ministro terá uma reunião com a Federação Portuguesa de Futebol (Fernando Gomes, Presidente, e Tiago Craveiro, Diretor-geral) que se faz acompanhar a seu pedido pelos Presidentes do Futebol Clube do Porto (Jorge Pinto da Costa, Presidente); Sport Lisboa e Benfica (Luis Filipe Vieira, Presidente) e Sporting Clube de Portugal (Frederico Varandas, Presidente). O tema central da reunião é analisar em que termos pode ser efetuada a retoma dos campeonatos profissionais e o levantamento de restrições na área do desporto. Da parte do Governo estarão presentes, além do Primeiro-Ministro, o Ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, o Ministro da Educação e a Ministra da Saúde.

 

One thought on “COVID-19: Amanhã, António Costa vai reunir com promotores de festivais de música

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.