cristiana aguas

 

Cristiana Águas actua no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, no dia 27 de Maio, a partir das 21:30. Os bilhetes custam 10 euros.

 

 

Cristiana Águas, uma das vozes de maior referência da nova geração do fado, traz na voz talento, emoção e uma força vital que a todos prende e fascina ao primeiro instante.

 

 

Cantora de percurso internacional que estudou canto e técnica vocal, mas também guitarra portuguesa e acordeão, Cristiana une os músicos que a acompanham em torno da sua poderosíssima voz, quente, grave, uma força da natureza.

 

 

Ganhou inúmeros prémios em noites de Fado por todo o paús e deu voz à personagem da grandiosa e eterna fadista portuguesa Amália Rodrigues (personagem aos 20 anos) no filme Amália Rodrigues, produzido pela Valentim de Carvalho que esteve em exibição em 24 países e em festivais como Festival de Cannes e Festival Do Rio, Rio de Janeiro.

 

 

Cantou nas prestigiadas casas de Fado de Lisboa Luso, Faia, Adega Machado e canta regularmente no Clube de Fado em Lisboa, tendo actuado já em diversos países, como Brasil, Holanda, Reino Unido, França e Rússia. Foi ainda a anfitriã do programa JIN da tv japonesa em Portugal, divulgando a cultura portuguesa no Japão.

 

 

Em 2014 lança o seu primeiro Álbum em nome próprio Cristiana Águas. Gravado entre Portugal e Brasil, conta com a voz em duetos de Pedro Moutinho, Cuca Roseta e Ney Matogrosso.

 

 

Prepara agora novo álbum a sair em 2017.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6335 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.