Cristina Branco estreia video para “Alvorada”

cristina branco

 

Cristina Branco estreou hoje o novo videoclip para o tema “Alvorada”. Realizado por Joana Linda, o vídeo dá vida à canção de Luís Severo (Cão da Morte), um dos compositores nacionais da nova geração, tema que integra o mais recente álbum da fadista, “Menina”.

 

 

Editado em Setembro de 2016, “Menina” foi seguramente um dos mais aplaudidos discos nacionais do ano passado, recebendo a aprovação  generalizada da crítica. Agora chega o reconhecimento da Sociedade Portuguesa de Autores, que o nomeia para Melhor Disco para o Prémio Autores 2017. Na categira Música, Cristina Branco ainda tem uma segunda nomeação para Melhor tema de Música Popular com o tema “E às Vezes Dou Por Mim”, o primeiro single de “Menina”, de Filho da Mãe e André Henriques Linda Martini).

 

 

O álbum apresentou várias novas colaborações na carreira da fadista, como é o caso deste single. Falamos também de nomes como Cachupa Psicadélica, Peixe, Nuno Prata, Ana Bacalhau, Kalaf (Buraka Som Sistema), Jorge Cruz (Diabo na Cruz), entre outras parcerias já repetentes como o caso de Mário Laginha, Pedro da Silva Martins e António Lobo Antunes.

 

 

“Menina” será apresentado ao vivo no palco do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no próximo dia 25 de fevereiro, numa parceria com o Museu do Fado, no ciclo Há Fado No Cais. Uma semana depois, dia 9 de março, serão as Quintas do Conservatório, em Coimbra, a receber este concerto.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.