Cristina Ferreira sobre o seu livro: “Eu sou aquilo que vocês podem ver nestas páginas”

lancamento-livro-sentir-crsitina-ferreira-2016-9

 

Cristina Ferreira, apresentadora de televisão e directora de conteúdos não informativos da TVI, apresentou o seu livro de crónicas/memórias à imprensa e convidados.

 

A obra “Sentir” foi apresentada no Palácio da Foz perante uma plateia composta por familiares e amigos.  Uma das presentes foi Carla Horta, amiga desde a altura em que ambas frequentavam a Universidade e, segundo Cristina, uma das responsáveis por ter seguido o sonho da televisão.

 

 

Esta é uma mulher de muito trabalho“, conta Carla Horta sobre Cristina Ferreira e uma das pessoas que foi convidada a dizer algumas palavras durante a apresentação.

 lancamento-livro-sentir-crsitina-ferreira-2016-26

 

Várias foram as caras conhecidas presentes no evento, como: José Carlos Pereira, Tony e Mickael Carreira ou Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo. O livro de Cristina Ferreira, ao longo de quase 200 páginas, apresenta uma faceta ainda desconhecida do público português da apresentadora que há 12 apresenta o “Você na TV” ao lado de Manuel Luís Goucha. O apresentador esteve presente no Palácio da Foz e foi uma das pessoas que apresentou, de surpresa, a obra.

 

 

Ela é a mulher da minha vida porque a minha vida é a televisão“, disse o apresentador da TVI. “Eu estou aqui em memórias e em dois ou três textos que muito me tocam. Não são coisas que sejam surpresa, ela diz-me estas coisas. Sempre fomos muito sinceros um com o outro ao longo destes doze anos. Temos um profundo respeito e afecto um com o outro“, conta Manuel Luís Goucha que é uma das pessoas a quem Cristina Ferreira agradece neste livro.

 lancamento-livro-sentir-crsitina-ferreira-2016-19

 

Gosto muito das memórias de infância. Gosto muito de quando ela fala da mãe, do pai, da feira e dos dias de feira. De quando ela fala de uma vida que nunca lhe faltou nada em termos de afecto, não passou fome. Aqueles pais trabalharam muito para que não lhe faltasse nada, para que tivesse um curso. Para que a princesa deles fosse realmente feliz. É por isso que ela é tão respeitadora do trabalho e gosta muito de pessoas que trabalham“, diz Manuel Luís Goucha sobre o que mais gostou no livro da colega e amiga.

 lancamento-livro-sentir-crsitina-ferreira-2016-10

 

Este livro conta vários momentos da infância, juventude e vida adulta da apresentadora. “Pode haver quem não goste do que está aqui. Pode haver quem goste muito. Não me interessa nada!”, disse Cristina Ferreira que relembra nesta obra os bons e os maus momentos que teve ao longo da sua vida, marcada por múltiplas conquistas tanto a nível pessoal como profissional.

 

 

Até o menos bonito da minha vida foi essencial para o que sou hoje“, diz a apresentadora que actualmente é uma das figuras mais proeminentes do audiovisual nacional. “Eu sou aquilo que vocês podem ver nestas páginas e espero que sintam em cada palavra a minha transparência“, revela Cristina Ferreira que ao longo do livro expõem as suas memórias e sentimentos mais profundos.

 

lancamento-livro-sentir-crsitina-ferreira-2016-13

 

Um dos momentos relembrados nestas páginas é o curso de apresentadora de televisão que realizou. Este curso tinha como professores, inúmeras caras conhecidas como Teresa Guilherme, Catarina Furtado ou Manuel Luís Goucha que relembrou divertido que a jovem numa das aulas lhe disse que um dia “iam trabalhar juntos“, o que acabou por acontecer anos mais tarde pelas mãos de Júlia Pinheiro e José Eduardo Moniz, que também estiveram presentes na Sala dos Espelhos do Palácio da Foz.

 

 

Depois da revista “Cristina” e do blogue “Daily Cristina”, o livro é o mais recente projecto de Cristina Ferreira. Uma nova faceta que apresenta ao público.

 

 

Nunca lancei nada só meu como isto“, diz a apresentadora. “Sinto que daqui a 50 anos um neto ou um bisneto meu vai ler isto e perceber um pouco da sua história“, conta Cristina Ferreira que neste livro conta a sua vida. Uma vida cheia de sucessos e repleta de muito trabalho duro.

 lancamento-livro-sentir-crsitina-ferreira-2016-8

 

Eu soube porque temos o mesmo editor. Este é o único segredo que para mim não era segredo. Como temos o mesmo editor, eu soube há meses que este livro estava a ser feito“, conta Manuel Luís Goucha que também já se lançou no mundo da escrita. “As pessoas com este livro vão saber de que matéria se faz um vencedor ou vencedora“, diz o apresentador da TVI que acredita que as pessoas se vão surpreender-se com este livro.

 lancamento-livro-sentir-crsitina-ferreira-2016-41

 

O livro “Sentir”, de Cristina Ferreira, é o quarto a ser editado pela editora “Contraponto”. Nesta obra, para além de abrir o seu livro de memórias, a apresentadora traça um quadro do país real e abre horizontes para o futuro. O livro chega sexta-feira às livrarias.

 lancamento-livro-sentir-crsitina-ferreira-2016-5

 

O Mega lançamento do livro “Sentir” acontecerá na Alfândega do Porto no sábado pelas 16:30.

 

Fotografias: Carlos Valadas

One thought on “Cristina Ferreira sobre o seu livro: “Eu sou aquilo que vocês podem ver nestas páginas”

  • Avatar

    Eu gastar dinheiro nim livro de uma mulherzinha,ke nada fez de bom desde ke o goucha a pos na tvi e mais o goucha desde ke faz o programa com essa mulherzinha já nao é o mesmo ,mudou muito,mais antipatico .

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.