Cuca Roseta actuará nas ruas de Lisboa, em cima de um camião

Para combater o isolamento e as limitações do estado de emergência no país, a Fidelidade oferece um concerto exclusivo ao vivo da fadista Cuca Roseta que passará na próxima sexta-feira, dia 1 de maio, pelas ruas de Lisboa. Este evento – Cidade à Janela – realiza-se entre as 17:00 e as 20:00.

A intenção do projecto, no âmbito da iniciativa Portugal entra em Cena (plataforma de empresas públicas e privadas para apoiar artistas), tem como base dar ânimo e incentivos emocionais à cidade de Lisboa e a todos os portugueses, através da difusão na TVI, parceira desta iniciativa, numa mensagem de esperança e positivismo que tanto se precisa neste momento de confinamento. Um projecto com a fadista Cuca Roseta e a sua equipa, usando a nossa canção própria, o Fado, e músicas populares portuguesas.

Esta iniciativa está pensada e foi desenhada para que as pessoas aproveitem ao máximo a sua passagem, a partir de suas casas, com todo o conforto e segurança que podem ter.

O concerto decorrerá na varanda superior de um “palco sobre rodas” e sempre em movimento por vários pontos da cidade de Lisboa e a artista fará o percurso sempre a cantar, acompanhada pelos seus músicos. Por cada rua que passe ou no início de cada música, dará também palavras de esperança e coragem a todos.

O itinerário foi desenhado para abranger as zonas mais residenciais de Lisboa, onde existe uma maior concentração de pessoas em casa, tendo como norma a utilização frequente de ruas mais largas ou avenidas e de modo a nunca perturbar qualquer tipo de trânsito existente. A passagem será realizada por áreas residenciais da cidade de Lisboa: Benfica, Telheiras, Lumiar, Alvalade, Av. Roma, Areeiro, Almirante Reis, Baixa, Marquês de Pombal e Campo de Ourique.

O concerto será transmitido pela TVI e através da Internet (FB, Instagram e YouTube) da artista e da Fidelidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.