“Da Janela de Inês” é o novo disco de Pierre Aderne

pierre

 

Pierre Aderne está de regresso com novo disco, “Da Janela de Inês”.

 

Da janela de inês”surgiu de um romance inacabado, de onde colhi fragmentos para ilustrar onze dias na vida de inês – minha personagem. o português do brasil e o português de portugal se encontram, paqueram nas estrofes, misturam-se” começa por referir Pierre, que acrescenta “quase todas as letras chegam em prosa, as rimas dão lugar à repetição de frases, que foram cuidadosamente musicadas por meu parceiro Léo Minax”.

 

 

Sobre o novo trabalho revela ainda que é “um bordado onírico de sons e palavras, que montam o roupeiro de inês”. Remata informando que “Inês, alfacinha da gema, assim como seu disco, que coloca em um mesmo puça acordes dos quintais e das esquinas de minas gerais, sementes rítmicas cabo-verdianas, cariocas, cantadas por mim em mar manso.

 

Sobre este novo disco, destaque ainda para as palavras de José Eduardo Agualusa, “Quem seguir para montante a corrente desta água tão límpida  – que é o novo álbum de Pierre Aderne – há-de certamente encontrar o sol. Este disco, como canta a certa altura Pierre, é um verdadeiro “abraço de luz e alegria”. Através “Da Janela de Inês” vemos o mar, vemos passar o quotidiano milagre da vida em todas as suas formas. Pierre dá-nos com este disco mais  um delicadíssimo bordado de sons que, em tempos tão perigosos e confusos, nos reconcilia com o mundo e com a vida. Obrigado, Pierre.5

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.