‘Damas da Noite’ mostra o mundo do transformismo pelos olhos de Elmano Sancho, no Teatro Carlos Alberto (C/Fotos)

 

 

O Teatro Carlos Alberto, no Porto, recebe, de 9 a 12 de Maio, o espectáculo Damas da Noite.

Na sua mais recente criação, Elmano Sancho mergulhou numa realidade paralela e compreendeu que, tal como as Damas da Noite – plantas que dão nome ao espectáculo –, os artistas transformistas são “flores que abrem de noite”. Em cena, Elmano Sancho – que, até ao nascimento, era para ser uma menina chamada Cleópatra –, Dennis Correia (aka Lexa BlacK), Pedro Simões (aka Filha da Mãe) e Marie Carré (vídeo) apostam na identidade como matéria fluida num jogo de interpretação paradoxal. A estreia está marcada para dia 9 de Maio e o espectáculo ficará em cena até dia 12 do mesmo mês, no Teatro Carlos Alberto (TeCA).

Damas da Noite é uma co-produção de Culturproject, Lobo Solitário, Teatro Nacional D. Maria II, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e Teatro Nacional São João (TNSJ) e poderá ser vista na quinta e sexta-feira, às 21:00; no sábado, às 19:00; e no domingo, às 16:00.

Na récita de dia 12 de Maio, o espectáculo conta ainda com tradução em Língua Gestual Portuguesa. O preço dos bilhetes é de 10 euros. No dia 11 de maio, decorre a iniciativa Carta-Branca, que permite às crianças maiores de quatro anos divertirem-se e aprenderem enquanto os pais assistem à peça. O preço, por criança, é de 2,50 euros.

 

A reportagem fotográfica de Filipe da Silva Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.