daniel bacelar

 

 

Daniel Bacelar, o pioneiro do rock em Portugal, faleceu aos 74 anos.

 

 

Segundo avançou a TVI 24, Daniel Bacelar faleceu vitima de doença do foro oncológico. O artista gravou em 1960 o primeiro tema rock na língua portuguesa, intitulado “Fui Louco por ti”.

 

 

O artista que venceu a primeira edição do concurso “Caloiros da Canção”, realizado pela Rádio Renascença, era fã assumido de Ricky Nelson, artista norte-americano. Com base nesta vitória, acabou por gravar dois temas, o “Fui Louco por Ti” e ainda “Nunca”.

 

 

Gravou sete discos e a sua importância para o rock nacional sempre foi por si desvalorizada. Nunca deu muita importância ao que fez, embora tenha sido dos nomes mais importantes para a implementação do rock em Portugal.

 

 

Daniel Bacelar nasceu em Lisboa e ao longo da sua carreira integrou grupos como Fliers, Gentlemen, Abril Em Portugal e Siderais

 

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6785 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.