Daniel Catarino tem novo disco e revela as primeiras datas da digressão

 

 

“Sangue Quente Sangue Frio” é o novo disco de Daniel Catarino, editado hoje em formato digital pela Capote Música, com apoio da Fundação GDA e da SlowDriver. Os lançamentos em vinil e CD estarão disponíveis a partir de 19 de Abril, data do primeiro concerto de apresentação.

 

É um conjunto de canções gravadas pelo cantautor em 7 localidades de norte a sul do país, entre 2013 e 2018, e conta com as participações de Celina da Piedade, Manuel Guerra, Luís Pucarinho, entre outros“, refere o comunicado de imprensa. “Se a variedade musical surpreende em “Sangue Quente Sangue Frio”, é na escrita que a coesão e a contemporaneidade deste álbum se materializam. Catarino aborda os paradoxos da humanidade com um raro equilíbrio entre a frieza analítica e o calor poético. Da simplicidade de “Balada dos Viajantes Destemidos” às influências beatnick de “Meio Trono e um Rei” e “Vou Fugir da Cidade” (1º e 2º singles), da premente “Oceano de Gente Bruta” à ironia de “Restos de Migalhas”, encontramos aqui uma reflexão tão dócil como cruel dos nossos tempos, que a inspirada capa de Alexandre Tavares ajuda a realçar“, acrescenta.

 

Ao vivo, Daniel Catarino apresenta-se em trio, acompanhado por Manuel Molarinho (Baleia Baleia Baleia, Madrasta, O Manipulador, Burgueses Famintos) e Xinês (Awaiting The Vultures).

As primeiras datas da digressão serão partilhadas com Fast Eddie Nelson, numa double bill em que ambos apresentarão os seus novos discos.

19 Abril – Stereogun, Leiria (c/ Fast Eddie Nelson)

20 Abril – ADAO, Barreiro (c/ Fast Eddie Nelson)

25 Abril – TBA, Beja (c/ Fast Eddie Nelson)

26 Abril – Soc. Capricho Setubalense, Setúbal (c/ Fast Eddie Nelson)

27 Abril – Festival Oh da Praça, Pombal (c/ Fast Eddie Nelson)

8 Maio – Casa da Música, Porto

10 Maio – Avenida Café-Concerto, Aveiro

11 Maio – Associação Gatilho, Amarante

21 Junho – TBA, Guimarães

5 Julho – TBA

6 Julho – Vinho Folar & Rock n’ Roll, Santa Valha

12 Julho – TBA, Funchal

2 Agosto – Rock Ao Luar, Constantina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.