Deaf Havana editaram este ano o seu quinto álbum de originais – “Rituals” – com entrada directa para o Top 10 de vendas britânico. Após os concertos nos míticos festivais de Reading e Leeds este Verão e um concerto que decorre daqui a semanas, em Londres, na O2 Brixton Academy, a banda inicia uma nova tour europeia que arranca a 17 de Fevereiro, no Capitólio, em Lisboa.

 

 

Liderados por James Veck-Gilodi, os Deaf Havana assumem um novo rumo em “Rituals”. Sem perder a base de Brit-Rock, o grupo embarca neste trabalho numa sonoridade pop. Escrito e composto em grande parte por James, o álbum foi gravado em Norfolk, onde a banda se formou em 2005, por todos os elementos: Matthew Veck-Gilodi, na guitarra, Lee Wilson, no baixo, Tom Ogden, na percussão, e Max Britton, nos teclados.

 

 

Sobre este longa-duração, que será apresentado a 17 de Fevereiro, no Capitólio, James Veck-Gilodi escreve o seguinte: “Queria criar algo drástico (…) e não fazer outro disco de rock que ficasse a meio caminho da pop. Estou pronto para a aversão de alguns fãs e para ganhar outros. Mas quando os fãs ouvirem este álbum, após o terror inicial, acho que vão perceber que as letras são tão pessoais e intensas como sempre foram. E sempre escrevi canções com uma estrutura pop – apenas as mascarei de outra forma.”

 

 

17 Março | Cineteatro Capitólio | Lisboa

Início do concerto: 20:00

Abertura de portas: 19:00

Classificação Etária: M/6

Bilhetes: 20€

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.