Ded Rabbit chegam da Escócia com o melhor do Indie Rock

ded-rabbit_-promo-1

 

De Edimburgo chegam os Ded Rabbit. O quarteto de irmãos (Eugene, Fergus, Donal e Eoin Gaine), que praticam algum do melhor indie rock escocês da actualidade e participam em grandes festivais de Verão, fazem-se anunciar entre nós com o tema “Only Dating”, tema viciante que nos faz ficar presos do primeiro ao último acorde.

 

 

Mergulhados em influências de contemporâneos como The Libertines, The Kooks ou Catfish and the Bottlemen.

 

 

Originalmente de Yorkshire, foi uma mudança para as Terras Altas em pleno ano de 1996 que despoletou aquilo a que hoje chamamos de Ded Rabbit. Devido ao isolamento, e à paixão que todos partilhavam pela música, os quatro irmãos começaram a trabalhar em temas próprios, situação que se manteve inalterada durante uma década. Depois de uma nova mudança, desta vez para Edimburgo, por motivos escolares, não só a união criativa que criaram não acabou como deram um passo em frente: a ida para estúdio.

 

 

O trabalho deu frutos e assim nasceu, em 2014, o EP “Wash Away”. No ano seguinte intensificam os trabalhos e surgem os EP’s “Wake Up In A Dream” e “Moving In Slow Motion”, cujo tema “Step Off Your Shoes” foi o single de maior sucesso e reconhecimento.

 

 

O clã prepara a edição de um novo EP para o primeiro trimestre de 2017, altura em que embarcarão numa digressão que os levará a Portugal e Espanha. Este novo EP terá o selo da Music For All.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.