deftones

 

O Super Bock Super Rock despede-se de 2016 com nova confirmação de peso para a edição de 2017. Depois de garantida a presença dos enormes Red Hot Chili Peppers – que já esgotaram o bilhete diário para o dia 13 de julho – o Festival junta ao cartaz no dia 15 de julho, os Deftones. Dez anos depois, a mítica banda norte-americana regressa ao Palco do Super Bock Super Rock.

 

 

Com mais de vinte anos de estrada, os Deftones rapidamente conquistaram um lugar de destaque no pódio do rock e do metal alternativo. Entraram ‘a matar’ em 1995 com o álbum de estreia “Adrenaline”, que depois de uma extensa digressão com outras bandas da especialidade, valeu à banda de Chino Moreno o estatuto de fenómeno de culto um pouco por todo o mundo, diferenciando-os de imediato da corrente de nu-metal que dominava o panorama do rock na altura. O sucesso foi crescendo álbum após álbum, e com “White Pony”, em 2000, os Deftones passaram de um som mais experimental para o mainstream, tornando-se a banda de Sacramento, Califórnia, num sucesso consensual. Ganharam em 2001 o Grammy de Melhor Atuação Metal com a canção “Elite”, e “White Pony” foi platina nos Estados Unidos.

 

 

Ao Super Bock Super Rock trazem “Gore”, editado em 2016. Aclamado pelos entendidos e pelos fãs, o mais recente trabalho dos Deftones é classificado pela crítica internacional como o mais interessante da banda desde os tempos de “White Pony”. Inovador e desafiante. Como os próprios Deftones. A não perder ao vivo no 23º Super Bock Super Rock.

 

 

 

Já confirmados:

 

13 de julho

Palco Super Bock – Red Hot Chili Peppers

 

15 de julho

Palco Super Bock – Deftones

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6702 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.