O Campo Pequeno recebeu o espectáculo ‘Deixem o Pimba em Paz’, com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo.

Este espectáculo esgotou os bilhetes em 11 minutos. Forte. Poderoso. Divertido. Seguro. Foi assim o regresso à vida por parte os espectáculos ao vivo, na nova normalidade.

1 de Junho marcou o início da terceira fase do desconfinamento e o regresso dos espectáculos culturais ao vivo, após  pandemia provocada pela COVID-19 (com a qual ainda vivemos…).

Tudo de máscara, na bancada, plateia, galerias e camarotes. Distanciamento social assegurado e dispositivos de desinfectante em várias zonas da sala lisboeta. Rigor no espaço físico para que a alma e a confiança existissem durante o espectáculo.

Em palco, a dupla atrás mencionada contou com 3 músicos na parte instrumental (Nuno Rafael, Filipe Melo e Nelson Cascais). O espectáculo é conhecido de todos: pegar em temas da chamada música Pimba e vesti-los com nova roupagem. Dos elitistas e snobs até aos bairristas, ninguém resiste a uma conjuntura explosiva de ingredientes que tornam este espectáculo em algo único.

Para nós, poder voltar a palco é o que de mais alegre pode acontecer”, disse Bruno Nogueira. Esta noite, foram convidados especiais Salvador Sobral e Samuel Úria.

Para a história, deixamos o alinhamento do espectáculo desta noite:

24 ROSAS
AZAR NA PRAIA
SOZINHA
NA MINHA CAMA COM ELA
VEM DEVAGAR EMIGRANTE
COMUNHÃO DE BENS
A BELA PORTUGUESA
SOM DE CRISTAL – C/ SALVADOR SOBRAL
PORQUE NÃO TEM TALO O NABO?
SENSUAL
BEBÉ
A GARAGEM DA VIZINHA
O MELHOR DIA PARA CASAR
POEMA – SAMUEL ÚRIA
MÃE QUERIDA – c/ SAMUEL ÚRIA
NÃO ÉS HOMEM PARA MIM
NINGUÉM, NINGUÉM
TARAS E MANIAS
MEDLEY FINAL

O primeiro-ministro, António Costa, e a ministra da cultura, Graça Fonseca, assistiram ao espectáculo.

O espectáculo sobe, hoje, novamente a palco pelas 21:30.

 

Texto: Rui Lavrador
Fotografias Alfredo Matos

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6699 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.