‘Deixem o Pimba em Paz’: Saiba quais as regras para a imprensa (e que merecem aplauso)

Imagem ilustrativa

O Campo Pequeno recebeu, ontem, o primeiro concerto ao vivo após o período de confinamento imposto pela pandemia provocada pela COVID-19.

As regras mudaram, as exigências aumentaram e a Everything is New (promotora do espectáculo) proporcionou conforto e segurança a todos os que ali se deslocaram.

Deixem o Pimba em Paz’ foi também uma nova experiência para a imprensa, no que a cobertura de eventos diz respeito.

Os jornalistas receberam antecipadamente, e em formato electrónico, o seu bilhete e informação de acesso ao lugar, além de informações sobre o obrigatório uso de máscara.

Já os fotógrafos foram divididos em dois grupos, de 8 elementos, sendo distribuídos na frente palco por 8 marcas.

Cada marca correspondia a um número, e antes do espectáculo foi feito sorteio (em que cada fotógrafo tirou um papel com o número que lhe era destinado na frente palco).

Cada grupo fotografou apenas durante um tema do espectáculo (o 1º e 2º temas do alinhamento).

O público entrou a com espaçamento na sala e de forma ordeira (sempre com máscara), na sala havia diversos dispensadores de desinfectante, a entrada no Campo Pequeno processa-se por todas as portas, dividindo-se o público – com lugares marcados – por diversas zonas, sem se cruzar.

Na arena existiram várias filas com lugares impedidos e sentar (para criar o distanciamento), respeitando-se também o desencontro de cabeças com as filas da frente e de trás: não se sente um bafo na nuca sequer.

Na entrada para o espectáculo, o público foi avisado de que no final deveria aguardar indicações dos assistentes de sala para sair.

Parte da cobertura do Campo Pequeno esteve aberta.

A Everything is New criou, assim, todas as condições para que o público usufruísse em segurança do espectáculo, ao mesmo tempo que tratou com igualdade, equidade e respeito todos os meios de comunicação acreditados. Nota muito positiva para a empresa liderada por Álvaro Covões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.