dengaz

 

O MEO Sudoeste tem reservado ao longo dos anos um lugar de destaque para a música nacional. No ano do vigésimo aniversário não vai ser diferente. Dengaz é o nome que completa o cartaz do Palco MEO, com concerto marcado para dia 5 de agosto, juntando-se assim a Jamiroquai, Afrojack e April Ivy no último dia do festival.

 

 

Dengaz começou a dar cartas bem cedo, quando com apenas 14 anos fundou o grupo Dinastia. Logo aí mostrou que o hip hop é o território onde se sente mais à vontade, mas isso nunca o impediu de explorar outros registos. Depois destas aventuras em grupo, decidiu concentrar-se numa carreira a solo e em 2010 editou o seu primeiro álbum: “Skill Respeito & Humildade”. O segundo registo “AHYA” lançado em 2012, foi descarregado mais de 50.000 depois de ser disponibilizado para download gratuito. Temas como “From The Heart” (com Richie Campbell), “Encontrei” (com Agir) ou “Tamojuntos” conquistaram definitivamente os portugueses, rodando com insistência nas maiores rádios.

 

 

 

Este excelente airplay reforçou-se ainda mais com o disco “Para Sempre”. Editado no final de 2015, que inclui alguns dos maiores sucessos da música portuguesa dos últimos meses, como “Dizer Que Não” (com Matay) ou “Nada Errado” (com António Zambujo). No final de 2016, Dengaz reeditou 10 temas do álbum numa versão acústica. O single “Para Sempre (Unplugged)” contou com a participação do conceituado artista brasileiro Seu Jorge, na sua primeira colaboração com um artista português. O vídeo foi lançado em novembro de 2016 e já tem mais de 1 milhão de visualizações, estando também em alta rotação nas principais rádios nacionais.  Ainda antes do Verão, o artista promete mais música nova.

 

 

 

Dengaz está a preparar um concerto especial em termos de alinhamento, para o dia 5 de agosto, no Palco MEO do MEO Sudoeste.

 

 

 

Já confirmados:

 

 

2 de agosto

 

Palco MEO – The Chainsmokers, Mac Miller, Richie Campbell, Matias Damásio

 

Palco MOCHE X Spot – Noite Swag On: Liga Knock Out, Piruka, Andrezo, Jêpê,

Hype Myke, A-Gold, Cri$e

 

 

3 de agosto

 

Palco MEO – DJ Snake, Marshmello, Two Door Cinema Club, Mishlawi

 

Palco MOCHE X Spot – Noite Glow Party: Liga Knock Out, Malabá, Prof Jam, Leandro 300, Ptzgrilla (Favela Rave)

 

 

4 de agosto

 

Palco MEO – Martin Garrix, Lil Wayne, Dua Lipa, Crystal Fighters

 

Palco MOCHE X Spot – Noite “Legends”: Curadoria Orelha Negra com Kappa Jotta, Think Music, Supa Quad, Wet Bed Gang, Bispo, DJ Stickup, DJ Big, Sensi);

Karetus

 

 

5 de agosto

 

Palco MEO – Afrojack, Jamiroquai, Dengaz, April Ivy

 

Palco MOCHE X Spot – Noite Back to Festival Village: Liga Knock Out, Saídos da Casca, Van Breda, Stereossauro, Dimitri Vangelis & Wyman

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6225 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.