Denny Newman and The Scratch Band actuam em Portugal

denny newman pic

 

Denny Newman and The Scratch Band actuam em Portugal nos dias 03 (Bafo de Baco, Loulé), 04 (Casino Estoril) e 05 de Março (Stairway Club, Cascais).

 

 

Denny Newman é um cantor e compositor que vem a Portugal em Março e já trabalhou com nomes como Kate Bush, Chris Rea e Mick Taylor. Em tour, percorreu os EUA, o Japão e toda a Europa com a The Mick Taylor Band e, no ano passado, com Snowy White.

 

 

Denny  e o seu tema “Burying Ground” são incluídos em “The Tokyo Concerts” de Mick Taylor e tem sido descrito como “the best kept secret in British Blues”, tendo sido destacado na BBC e em outras estações de Rádio e TV. Em Portugal o músico vai ser acompanhado pela The Scratch Band.

 

 

A The Scratch Band é composta por Charlie Gardner, baixista que toca blues desde o início dos anos 60; Lenny Falcon, o holandês que na banda toca bateria e empresta a sua voz aos mais diversos temas; Odran B Livas, francês que se mudou bem cedo para o Reino Unido, onde estudou música e composição contemporânea no Dartington College of Arts, neste grupo é o responsável pelo teclado, guitarra e voz e a cantora e compositora Caroline Dawson, que vive em Portugal há 25 anos.

 

 

Denny Newman ganhou recentemente o prémio de Melhor Álbum Folk pela Akademia Music Awards. Já Caroline Dawson está a trabalhar num novo projecto de rock/blues/funk, The Caroline Dawson Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.