Depedro lança novo disco em Cáceres

DEPEDRO CÁCERES

 

 

“El Pasajero” é o quarto álbum de originais de Depedro, nome artístico do cantor e guitarrista espanhol Jairo Zavala. Este disco será apresentado nesta quinta-feira, dia 20 de Outubro, pelas 21:00, no Gran Teatro de Cáceres num concerto acústico onde o músico natural de Madrid vai apresentar-se a solo.

 

 

“El Pasajero” foi gravado em 15 dias e conta com a colaboração de Enrique Bunbury no tema “Of” (que é dedicada à Cidade do México). Este trabalho é composto por 11 canções, menos 3 que na edição em vinil.

 

 

O mais recente álbum do músico foi gravado através de um sistema analógico. “Não tenho nada contra as novas tecnologias”, diz Depedro que considera que, “se editas tudo, no final não resta espontaneidade na música”, conclui.

 

 

O estilo musical de Depedro tem várias referências musicais, estéticas e culturais aos continentes africanos e americanos, especialmente aos países que fazem parte da América Latina. O músico fez parte de um documentário (“Casamance”) que retratou a viagem que fez o jornalista musical Ángel Carmona.

 

Depedro já editou (com “El Pasajero”), quatro discos; lançou em Julho deste ano um EP e colaborou com artistas como o duo Fuel Fandango. Também já realizou turnês por cinco continentes os seus trabalhos foram editados em 30 países.

 

Os bilhetes já estão à venda, nas bilheterias do teatro, e tem um custo de 15€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.