Depois do CCB, Jorge Palma estará “Só” na Casa da Música

palma

 

Segunda e terça-feira foram noites com lotação esgotada no Grande Auditório do CCB. Em palco, Jorge Palma sozinho, ao piano, reviu as músicas de “Só”, editado há 25 anos. Mas também houve tempo para revisitar temas mais recentes, estrear uma música e interpretar a Sonata nº8 Op.13 (Pathetique) de Beethoven.

 

 

Dois concertos cheios de emoção onde o músico se sentiu abraçado e acarinhado pelo público que o acompanhou ao longo de duas horas. 

 

 

Amanhã e sábado é a vez da Sala Suggia da Casa da Música receber este espectáculo ímpar, especial e intimista, despido de todos os arranjos, à semelhança dos temas que fazem parte de “Só”.

 

 

“O 25º aniversário da edição do meu álbum “Só” – piano e voz captados em simultâneo, composto por 15 canções interpretadas ao vivo em estúdio, como num recital mas sem público – serve de pretexto para estes espectáculos especiais, no mesmo formato, onde espero reencontrar o público que me tem acompanhado”, descreve Jorge Palma.

 

 

Editado em 1991, pela Polygram, “Só” foi agora reeditado com um novo formato em CD e também está disponível numa edição especial em vinil. 

 

 

Depois da Casa da Música, no Porto, dias 1 e 3 de Dezembro; Jorge Palma apresenta-se no Convento São Francisco, em Coimbra, dia 6; e no Teatro das Figuras, em Faro, dia 10. 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6339 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.