Descobrir as artes em família no Museu do Oriente

Museu Oriente

 

Venha descobrir as artes em família no Museu do Oriente no fim-de-semana de 17 a 18 de Dezembro. Um conjunto de actividades prometem estimular os talentos artísticos de toda a família em duas oficinas e um concerto gratuito dado pelos solistas da Metropolitana.

 

 

No sábado, às 15:00,as crianças dos 6 aos 12 anos vão explorar a pintura como forma de “iludir” o olhar através da perspectiva. Tudo vai acontecer na oficina “Acrobacias do Olhar”. A entrada custa 5€.

 

 

Já no domingo, às 11:00,uma oficina para famílias parte da nova exposição do Museu do Oriente, dedicada à ópera chinesa, para inspirar os participantes a criar e montar o seu próprio espectáculo. Do cenário ao guião, passando à encenação, todos têm um papel a desempenhar na oficina “Huanyng: O espectáculo vai começar!”. Os bilhetes custam 3.50€ por criança ou adulto.

 

 

No domingo à tarde, às 16:00,os solistas da Metroplitana sobem ao palco com uma formação de quarteto de cordas para apresentarem um programa dedicado às obras de Mozart e Schostakovich. Este espectáculo tem entrada gratuita mediante o levantamento do bilhete no próprio dia.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6753 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.