Desenlata vai trazer um mês de Arte Urbana a Matosinhos

desenlata

 

 

A terceira edição do Desenlata (Festival de Arte Independente de Matosinhos) estreia já amanhã, dia 02 de Setembro, vai dedicar todo o mês de Setembro à arte urbana. Esta será dedicada ao tema “Mar e Horizonte”.

 

 

 

O Desenlata tem curadoria de Filipe Granja e promete devolver à cidade as suas icónicas fábricas conserveiras.

 

 

 

Da programação deste festival destaca-se, no sábado e domingo, a pintura de um mural na rua Edemundo Alves Ferreira. Esta produção colectiva proporciona um contacto mais próximo entre os artistas reconhecidos e nomes emergentes na prática da arte urbana. Esta acção vai acontecer entre as 12:00 e as 20:00.

 

 

 

No dia 04 de Setembro, pelas 17:00, será inaugurada a exposição “Arte na Conserva: As melhores conservas do mundo”, que juntará na Loja Interativa de Turismo de Matosinhos (Praia do Titã) trabalhos de criativos artistas nacionais como Amadeus, André Silva ou Bent.

 

 

 

Todas estas obras vão ser apresentadas nas tradicionais latas de conservas de Matosinhos.

 

 

 

Este festival vai contar com 34 artistas urbanos, de onde se destacam os nomes de Amadeus, André Silva, Bent, Bruno Lisboa, Dub, Dogmas, Guel, Mesk, MynameisnotSEM, Rafi, Hazul, Lapiz, Padure, Paulo Boz e Manuela Pimentel.

 

 

 

O Desenlata conta com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, Fábrica de Conservas Portugal Norte e da Escola Secundária Augusto Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.